Autuori explica mudanças no Furacão para encarar o Sport - Gazeta Esportiva
Autuori explica mudanças no Furacão para encarar o Sport

Autuori explica mudanças no Furacão para encarar o Sport

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

29/07/2016 às 22:20

Curitiba, PR

Preocupado com maratona de jogos, Autuori vai poupar atletas (Gustavo Oliveira/CAP)
Preocupado com maratona de jogos, Autuori vai poupar atletas (Gustavo Oliveira/CAP)


O Atlético Paranaense entrará em campo bastante modificado neste sábado, na Ilha do Retiro, no Recife, para encarar o Sport, pelo Campeonato Brasileiro 2016. O técnico Paulo Autuori terá alguns desfalques, mas também vai aproveitar a partida para poupar alguns atletas após a classificação do time na Copa do Brasil no meio de semana.

“Já não poderíamos contar com o Léo e o Walter, suspensos em função do cartão amarelo. Com relação ao Hernani, Otávio e Thiago Heleno, o objetivo é de poupá-los. O Vinícius é de desenvolver um tipo de treino mais adequado para ele, que jogando não tem como fazer”, explicou o treinador rubro-negro, de olho na sequência. “O Brasileiro é uma corrida de longa distância e você precisa ser regular o tempo todo. Temos que saber equalizar da melhor maneira possível todas as variáveis que refletem no rendimento da equipe”, completou.

Autuori já projeta os duelos diretos de Corinthians e Flamengo, adversários diretos pelo G4, e por isso quer manter o elenco nas melhores condições físicas possíveis. “As ausências visam a 'maratona' de jogos que vamos enfrentar. Temos o Corinthians na quarta-feira e o Flamengo no sábado. Então, queremos preparar a equipe sempre da melhor maneira possível, com um time bastante competitivo, com condições de brigar sempre pela vitória”, disse.

As modificações, entretanto, não preocupam o técnico atleticano, que acredita na manutenção do estilo de jogo, independentemente das peças. “Temos uma plataforma de jogo que não mudamos muito. Temos uma proposta que não se altera. Logicamente, temos estratégias distintas para os jogos. Mas sempre preservando a característica dos jogadores, dentro de uma ideia que não pode ser ferida”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado