Autuori espera Furacão seguindo em frente na busca pelo G6 - Gazeta Esportiva
Autuori espera Furacão seguindo em frente na busca pelo G6

Autuori espera Furacão seguindo em frente na busca pelo G6

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

10/12/2016 às 18:51

Curitiba, PR

Autuori quer superação na busca por vaga na Libertadores (Marco Oliveira/CAP)
Autuori quer superação na busca por vaga na Libertadores (Marco Oliveira/CAP)


Sem desfalques, o Atlético Paranaense chegou completo para sua última partida no Campeonato Brasileiro 2016, neste domingo, diante do Flamengo, na Arena da Baixada, em um duelo que pode valer a vaga na Libertadores da América. O jogo, entretanto, acontece em um momento complicado, ainda com a tragédia envolvendo a Chapecoense muito viva na memória. Para o técnico Paulo Autuori, será duro, mas é hora de mostrar força para seguir.

“É um momento triste para o mundo do futebol. A vida nos coloca em situações como essa. E o desafio como pessoas e profissionais é seguir adiante. Não vai ser nada bom para a rodada em relação todas as equipes”, disse o treinador, que acredita que será um dia estranho para todos os clubes. “Será difícil para todo mundo. Isso foi decidido e como profissionais temos que estar presentes, sempre pensando em dar nosso melhor. É assim a vida, mesmo em momentos difíceis como esse”, completou.

Sobre chegar novamente à competição internacional, o comandante rubro-negro alerta que apenas alcançar a vaga é pouco e o clube precisa se estruturar para isso. “Não basta alcançar a Libertadores ou outro objetivo traçado. Tem que fazer por merecer isso. E o dia seguinte tem que ser coerente com tudo que a gente fez para chegar ali. Temos que chegar confiantes que poderemos fazer um bom papel”, analisou.

Mesmo se tropeçar, o Furacão ainda pode chegar à Libertadores caso os adversários diretos também não vençam. Autuori, entretanto, mantem o discurso de que estar perto do antigo G4 é a meta. “O objetivo era chegar se não entre os quatro muito próximo dos quatro. E se vencermos ficaremos apenas três pontos do quarto colocado. Espero no pós-jogo sentar com vocês (jornalistas) e dizer que chegamos no objetivo que queríamos e depende de nós. Vamos dar nosso melhor”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado