Após 0 a 0, aniversariante Walter alerta Furacão sobre falta de pontaria - Gazeta Esportiva
Após 0 a 0, aniversariante Walter alerta Furacão sobre falta de pontaria

Após 0 a 0, aniversariante Walter alerta Furacão sobre falta de pontaria

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2016 às 18:45

São Paulo, SP

No dia do aniversário, atacante rubro-negro anuncia troca de camisa e explica jejum de gols (Foto: Gustavo Oliveira/ CAP)
No dia do aniversário, atacante rubro-negro anuncia troca de camisa e tenta explicar jejum de gols (Foto: Gustavo Oliveira/ CAP)


A atuação do Atlético-PR nesta quinta-feira, no empate em 0 a 0 contra a Chapecoense, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, não foi das melhores; além de não apresentar uma boa criatividade, o time falhou na hora de concluir as jogadas. Este tem sido, justamente, um dos principais problemas do Furacão tanto no torneio eliminatório quanto no Campeonato Brasileiro. Por isso, o atacante Walter, que completa 27 anos nesta sexta-feira chamou a atenção da equipe para a falta de efetividade.

"Acho que nosso time precisa ter um pouco mais de calma na hora de chutar ao gol. Ter um pouquinho de calma para a bola começar a entrar de novo", alertou o jogador, em entrevista coletiva após as atividades desta tarde no CT do Cajú.

Apesar da boa organização defensiva, o Rubro-negro, quinto colocado do Brasileirão com 24 pontos, tem apresentado dificuldade para balançar as redes - nas 15 rodadas até aqui, o elenco comandado por Paulo Autuori bateu os goleiros somente 17 vezes. A título de comparação, o dono do melhor ataque do torneio, o líder Palmeiras, tem 31 gols marcados, quase o dobro.

Confira as estatísticas do Campeonato Brasileiro 

O baixo número de gols do clube paranaense também é refletido no jejum do próprio Walter. O atual camisa 19, que abandonou a 18, marcou apenas duas vezes em 2016 e, no Brasileiro, não se encontra com a meta desde a derrota por 3 a 2 diante da Ponte Preta, no último dia 15 de junho. O atleta, no entanto, não entende o por quê da "seca".

"Não sei explicar. Estou trabalhando todo dia forte. Estou tentando fazer meu melhor sempre. Acho que as coisas não estão acontecendo. Nesses sete meses, as coisas não estão vindo, mas, como sempre falo, tenho a confiança do treinador, a confiança do grupo, da diretoria também. Estou fazendo tudo certinho, trabalhando firme. Sou um dos que mais trabalha na semana. Quando acabam os treinos, sempre quero um pouco a mais; fico 20 ou 30 minutos na esteira. Estou fazendo tudo correto, mas as coisas não estão aparecendo", desabafou.

Em busca de seguir a boa fase no Brasileirão e ainda corrigir os problemas ofensivos, o Atlético tem um importante desafio diante do Fluminense, neste domingo.

"Eles vêm para tentar a vitória. Será um jogo aberto e que precisaremos ter cuidado”, apontou o centroavante.

Seguindo a preparação para o confronto, Autuori comanda uma última atividade neste sábado, antes do grupo começar a concentração para a partida contra o Tricolor das Laranjeiras.

Conteúdo Patrocinado