Atlético Nacional tem semifinal marcada para três dias antes do Mundial - Gazeta Esportiva
Atlético Nacional tem semifinal marcada para três dias antes do Mundial

Atlético Nacional tem semifinal marcada para três dias antes do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2016 às 15:33 • Atualizado: 06/12/2016 às 15:44

São Paulo, SP

Mundial de Clubes e decisões no Colombiano acontecem em datas próximas - Foto: Raul Arboleda/AFP
Mundial de Clubes e decisões no Colombiano acontecem em datas próximas - Foto: Raul Arboleda/AFP


O calendário do final do ano será bastante agitado para a equipe do Atlético Nacional. Os colombianos venceram a Copa Libertadores em 2016 e se preparam para disputar o Mundial de Clubes, no Japão, com estreia marcada para o dia 14 de dezembro. No entanto, no dia 11, apenas três antes do confronto em Osaka, os verdolagas possuem outro importante compromisso em seu calendário: a partida de volta da semifinal do Campeonato Colombiano.

A equipe de Medellín decide uma vaga para a decisão do torneio nacional diante do Independiente Santa Fe. A partida de ida ocorre na próxima quarta feira, no dia 7, no estádio El Campín. No domingo, o segundo jogo do mata-mata, marcado para o Atanasio Girardot.

Já no duelo da ida, o time comandado por Reinaldo Rueda deve poupar atletas, visando o torneio da Fifa no Japão. A expectativa é que uma escalação reserva seja usada. Logo após o confronto, a delegação deverá embarcar para o continente asiático, na próxima quinta-feita. O fato impossibilita os verdolagas até mesmo de escalar os reservas no segundo jogo, sendo obrigado a mandar um time C a campo, caso o duelo realmente ocorra e não seja adiado.

No Japão, buscando disputar a final no dia 18 de dezembro em Yokohama, o Atlético Nacional estreará contra um adversário que ainda será definido. Os africanos do Mamelodi Sundowns esperam o vencedor entre o Kashima Antlers, do Japão, e Auckland City, da Nova Zelândia. Quem avançar enfrentará o Sundowns, e o classificado desta partida terá o campeão da Libertadores pela frente.

 

Conteúdo Patrocinado