Robinho desperdiça "caminhão de gols", e Galo perde a primeira no ano - Gazeta Esportiva
Robinho desperdiça "caminhão de gols", e Galo perde a primeira no ano

Robinho desperdiça "caminhão de gols", e Galo perde a primeira no ano

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

27/02/2016 às 19:03 • Atualizado: 27/02/2016 às 20:53

Belo Horizonte, MG

Robinho perdeu várias chances; Follmann, goleiro da URT, se destacou (Bruno Cantini/CAM)
Robinho perdeu várias chances; Follmann, goleiro da URT, se destacou (Bruno Cantini/CAM)


Quem foi ao estádio Bernardo Rubinger para ver o quarteto ofensivo do Atlético-MG, formado por Dátolo, Cazares, Hyuri e Robinho, acabou acompanhado mais uma “zebra” protagonizada pela URT no Campeonato Mineiro. Após empatar por 0 a 0 com o Cruzeiro, no Mineirão, na primeira rodada da competição, a equipe do interior mineiro aprontou mais uma no Estadual e alcançou uma vitória surpreendente por 1 a 0, impondo a primeira derrota ao Galo na temporada.

O resultado, no entanto, poderia ser outro se Robinho estivesse com a pontaria mais calibrada neste sábado. Participativo durante toda a partida, o camisa 7, que foi titular pela primeira vez no Galo, foi o homem mais perigoso do ataque atleticano, mas perdeu nada menos que seis boas oportunidades, que poderiam garantir uma boa tranquila para o Atlético-MG. A sorte que faltou ao “rei das pedaladas”, contudo, sobrou para a URT, que marcou o gol da vitória com o lateral Fabinho, em cobrança de falta que desviou na defesa e traiu o goleiro Victor.

Com a derrota, o Galo, que possui dez pontos na competição, fatalmente perderá a liderança do Estadual, já que Cruzeiro e América-MG, com dez e nove pontos, respectivamente, se enfrentam, no Mineirão, neste domingo. A URT, por outro lado, ganha uma posição e chega a quinta colocação, se aproximando do G4.

O Jogo – A partida em Patos de Minas (MG) começou em marcha lenta e chegou a ser paralisada nos minutos iniciais, devido à fumaça que saia das arquibancadas. O Galo encontrou, inicialmente bastante dificuldade para chegar ao gol da URT, aparecendo bem apenas em um lance de bola parada com Edcarlos.

O cenário do primeiro tempo começou a mudar apenas quando Cazares, Robinho e Dátolo começaram a aparecer mais na partida. Mesmo desentrosado, o trio conseguiu construir algumas jogadas envolventes e quase marcou, quando o argentino chutou de fora da área, com perigo, após passe do meia equatoriano. A URT, por outro lado, não mudava a sua postura e seguia presa na defesa, sem criar praticamente nada.

Bastante brigada, tendo em vista à condição ruim do gramado, a partida seguiu apresentando alguma emoção apenas quando a bola chegava aos homens de frente do Galo. Principal referência ofensiva do Atlético-MG, Robinho, bem na partida, reforçou este panorama no final do primeiro tempo, quando teve três boas oportunidades para marcar, mas acabou desperdiçando todas elas.

Marcação da URT e condições ruins do gramado complicaram a vida do Galo em Patos de Minas (Bruno Cantini/CAM)
Marcação da URT e condições ruins do gramado complicaram a vida do Galo em Patos de Minas (Bruno Cantini/CAM)


O “rei das pedaladas” continuou mostrando bastante movimentação no segundo tempo, mas não estava com a pontaria calibrada. No embalo da boa exibição de Cazares, o participativo Robinho, logo nos primeiros minutos, recebeu bom cruzamento do equatoriano, mas mandou para fora. Pouco depois, a URT quase castigou o camisa 7, mas Victor, com uma bela defesa, impediu o gol de Balotelli.

O lance criado pela URT foi um prenúncio do castigo que viria a seguir. Aos 26 minutos, o lateral Fabinho cobrou falta e a bola desviou na defesa, enganando Victor e ganhando as redes atleticanas.

Na sequência do segundo tempo, o Galo foi com tudo para o ataque, mas Robinho seguiu infeliz nas finalizações e nas duas últimas chances que teve acabou parando em ótimas defesas do goleiro Follmann. Ainda no final a URT colocou uma bola trave.

FICHA TÉCNICA

URT 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: estádio Bernardo Rubinger, em Patos de Minas (MG)
Data: 27 de fevereiro de 2016 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira
Cartões amarelos: Rodrigo Possebon, Ramos, Carlos Magno, Alex Murici e Follmann (URT); Júnior Urso, Lucas Cândido, Edcarlos, Eduardo e Pablo Diogo (Atlético-MG)

GOL: Fabinho aos 26 minutos do segundo tempo

URT: Follmann; Alex Muricy, Mauro Viana, Robinho e Fabinho; Leandro Santos, Ramos, Rodrigo Possebon (Leomir) e Carlos Magno (Gabriel Davis); Rafael Magalhães (Fábio Santos) e Jonathan Balotelli
Técnico: Ademir Fonseca

Atlético-MG: Victor; Carlos César (Gabriel), Edcarlos, Tiago e Lucas Cândido (Pablo); Júnior Urso, Eduardo, Cazares, Dátolo e Hyuri (Thiago Ribeiro); Robinho
Técnico: Diego Aguirre

Tupi mantém reação e afunda o lanterna Tombense; Caldense bate o Tricordiano de virada

Desde que chegou ao Tupi, o técnico Ricardo Drubsky segue mudando os rumos da equipe carijó no Estadual. Em sua terceira partida pelo clube alvinegro, o treinador alcançou a sua segunda vitória na competição ao liderar seu comandados no triunfo sobre a Tombense, por 2 a 0, fora de casa, em jogo paralelo ao do Atlético-MG.

Apesar de sofrer muita pressão, o Tupi se portou bem na defesa e foi preciso no ataque para alcançar uma vitória com um gol em cada um dos tempos, marcados por Thiaguinho e Michel Henrique. Com o resultado, o Galo Carijó, chega à seis pontos e assume a sétima posição, enquanto que o Tombense, vivendo um inferno astral, soma a terceira derrota no Estadual, afundando na lanterna do Campeonato Mineiro com apenas um ponto em cinco jogos;

Mais tarde, no jogo que fechou a rodada de sábado do Estadual, o Tricordiano esteve muito de vencer a Caldense, mas acabou perdendo de virada, por 3 a 1, fora de casa. O time de Três Corações (MG) abriu o placar no segundo tempo após criar inúmeras chances para marcar, contudo, logo depois, um pênalti assinalado para a equipe da casa, que culminou na expulsão de Bruno Moreno, mudou totalmente o panorama da partida, e a Veterana acabou chegando a virada com dois gols marcados em apenas cinco minutos.

Ainda no final do jogo, a Caldense marcou gol o terceiro e confirmou a vitória, que encerra uma série de três derrotadas seguidas da Veterana, que agora ocupa a oitava colocação, com oito pontos somados. Com um jogo a menos, o Tricordiano caiu para a décima posição e, com três pontos conquistados, já liga o sinal de alerta quanto à luta contra o rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado