Rafael Carioca pede concentração para o Galo chegar a mais uma vitória - Gazeta Esportiva
Rafael Carioca pede concentração para o Galo chegar a mais uma vitória

Rafael Carioca pede concentração para o Galo chegar a mais uma vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2016 às 14:39

São Paulo, SP

Rafael Carioca alertou sobre o perigo de enfrentar o Santa Cruz (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Rafael Carioca alertou sobre o perigo de enfrentar o Santa Cruz (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


 

A vitória sobre o líder Palmeiras já faz parte do passado. Apesar da importância do resultado, o foco do Atlético-MG agora se volta para o Santa Cruz, adversário do próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), no Independência. Um dos pilares do time de Levir Culpi, o volante Rafael Carioca alerta para o perigo que representa enfrentar uma equipe que briga para se afastar da zona de rebaixamento.


“As equipes que estão lá embaixo querem complicar de qualquer jeito porque tem o desespero de vencer para tentar fugir do Z4. Então, é jogar dentro das nossas características, pressionar o adversário e ter um contra-ataque rápido. Conseguindo juntar isso tudo, temos grande chance de vencer a partida”, avaliou.


De acordo com Rafael Carioca, a vitória sobre o Palmeiras, em pleno Palestra Itália, colocou o Atlético-MG em outro patamar no Campeonato Brasileiro. A expectativa em relação à equipe aumentou, já que o Galo entrou na disputa por um lugar entre os quatro melhores da competição.


“Existe uma expectativa muito grande em cima do Atlético pelo fato de ter vencido o líder, mas a importância do jogo contra o Santa Cruz é a mesma do jogo contra o Palmeiras. A concentração tem que subir até porque, agora, as pessoas vão querer um Atlético diferente, o torcedor vai querer isso”, afirmou o volante.


O camisa 5 alvinegro prega concentração elevada para o Atlético-MG superar o Santa Cruz e engatar uma sequência de três vitórias consecutivas. Para Rafael Carioca, o Galo precisa vencer os times que estão na parte de baixo da tabela se quiser sonhar com algo maior no Brasileirão, como o título.


“Com muito respeito ao Santa Cruz, temos que fazer nosso dever de casa porque quem pensa em título tem que vencer as equipes que estão lá embaixo. Então, é subir a concentração para a gente fazer um bom jogo”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado