Pressionado, Galo busca reação e vaga contra o Melgar no Mineirão - Gazeta Esportiva
Pressionado, Galo busca reação e vaga contra o Melgar no Mineirão

Pressionado, Galo busca reação e vaga contra o Melgar no Mineirão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

14/04/2016 às 08:18 • Atualizado: 14/04/2016 às 08:23

Belo Horizonte, MG

Após sequência ruim de resultados, Aguirre começou a ser questionado pela torcida (Bruno Cantini/CAM)
Após sequência ruim de resultados, Aguirre começou a ser questionado pela torcida (Bruno Cantini/CAM)


As três derrotas nos últimos quatro jogos, incluindo um revés no clássico contra o rival Cruzeiro e uma goleada sofrida para o modesto Tricordiano, deixam claro: o Atlético-MG vive seu pior momento na temporada. E é exatamente na sua fase mais conturbada em 2016 que o Galo recebe o Melgar, nesta quinta, às 19h30 (de Brasília), diante de um Mineirão lotado, precisando de um simples empate para avançar às oitavas de final da Copa Libertadores.

No momento, o Atlético-MG é o líder do grupo 5 da competição com dez pontos e está empatado com o segundo colocado Independiente del Valle, que, em jogo paralelo ao do Galo, enfrentará o terceiro colocado Colo-Colo, que soma oito pontos. O Melgar, lanterna da chave é o único time que ainda não pontuou.

Apesar de precisar apenas de um empate para garantir classificação, os jogadores atleticanos miram uma boa vitória para afastar os questionamentos e dar uma resposta à torcida e também à diretoria que, na última segunda-feira, chegou a fazer cobranças junto ao elenco alvinegro. Além disso, um triunfo por um bom saldo de gols colocaria o Atlético-MG em uma situação melhor na classificação geral da Libertadores.

“É uma partida muito importante para nós. Não só nos vale a classificação, mas também é importante devido aos últimos resultados. É importante para nosso ego e para o decorrer da competição. É importante para a nossa torcida não deixar de ter confiança em nós. É um momento para estarmos atentos. Não é algo para nos desesperar, mas temos que voltar a vencer", destacou o volante Júnior Urso.

Com um aproveitamento de apenas 58,7% (11 vitórias, quatro empates e seis derrotas) nos 21 jogos que comandou o Galo na temporada, o técnico Diego Aguirre também vive seu momento de maior pressão no clube. Para alcançar um bom resultado e amenizar os questionamentos, o treinador tem um desfalque de peso para a partida: o atacante Luan, que sofreu uma grave lesão no joelho direito e deve perder o restante da Libertadores.

Apesar de ter fechado parte do treino desta quarta-feira, o uruguaio deixou claro que irá optar pela entrada de Leandro Donizete no lugar de Luan, escalando a equipe com três volantes no meio-campo. Na defesa, o suspenso Leonardo Silva será substituído por Tiago.

Na primeira rodada, o Galo venceu, fora de casa, o Melgar por 2 a 1 (Bruno Cantini/CAM)
Na primeira rodada, o Galo venceu, fora de casa, o Melgar por 2 a 1 (Bruno Cantini/CAM)


Para o alívio do Atlético-MG, o Melgar, lanterna da chave e ainda sem pontuar, não é nem sombra da equipe que foi campeã peruana no ano passado. Além da campanha pífia na Libertadores, o adversário do Galo também vive péssima fase no campeonato local, ocupando a penúltima colocação da tabela, com apenas nove pontos em 27 disputados.

Diante dos maus resultados, o técnico do Melgar, Juan Reynoso, vem sendo bastante pressionado e precisa de um bom resultado nesta quinta-feira para ganhar um respiro no cargo. Diante disso, o treinador, que tem o costume de mudar muito a equipe de um jogo para outro, deve alterar sua estratégia e repetirá a equipe que perdeu para o Colo-Colo, por 2 a 1, na última rodada da Libertadores.

A principal ausência da equipe peruana é o veterano Ysrael Zuñiga. O experiente atacante de 39 anos está fora da partida e permaneceu em Lima, capital do Peru, para tratar de uma tendinite.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X MELGAR-PER

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de abril de 2016 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Luis Sánchez (VEN)

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Leandro Donizete e Cazares; Robinho e Lucas Pratto
Técnico: Diego Aguirre

Melgar: Daniel Ferreyra; Nilson Loyola, Edgar Villamarín, Minzún Quina e Juan Bolaños; Anderson Santamaría, Alexis Arias, Alexander Sánchez e Diego Estrada; Omar Fernández e Bernardo Cuesta
Técnico: Juan Reynoso

Conteúdo Patrocinado