Presidente do Galo vê atitude de André como provocação: “Mau exemplo” - Gazeta Esportiva
Presidente do Galo vê atitude de André como provocação: “Mau exemplo”

Presidente do Galo vê atitude de André como provocação: “Mau exemplo”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

14/01/2016 às 11:05

Belo Horizonte, MG

Foto já excluída por André, onde escudo do Galo é apagado do uniforme (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto polêmica, onde escudo do Galo aparece apagado do uniforme, foi excluída rapidamente por André(Foto: Reprodução/Instagram)


O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, não poupou críticas à conduta do atacante André que, na última segunda-feira, postou uma foto em sua conta oficial numa rede social em que aparece sorridente com a camisa de treino do Galo, mas com o escudo do clube mineiro apagado. Segundo o mandatário atleticano, o ato de indisciplina do centroavante não passa de uma provocação, tendo em vista que o jogador quer ser liberado pela diretoria para fechar com o Corinthians, com quem já teria um pré-contrato assinado.

A princípio, André seria incorporado ao elenco alvinegro neste ano, no entanto, Daniel Nepomuceno deixou claro que o jogador não deverá ficar na Cidade do Galo. De acordo com o presidente atleticano, a necessidade de o clube mineiro reaver o prejuízo da contratação do atacante, que pagou cerca de R$ 20 milhões – contratação mais cara da história do Galo – em 2011, não está sendo mais levada em conta, o que torna mais fácil a saída do jogador para o Corinthians.

“É evidente que isso é uma provocação e, justamente, um motivo para justificar saída. Tenho filosofia que só joga no meu time, no Atlético, quem respeita torcida e quer ganhar. A questão não é mais dinheiro, nunca foi dinheiro, e mais que agora a questão é quem está a fim de fazer bom trabalho. Isso me irrita como torcedor, mas não vou tomar medida precipitada, porque o que foi feito é um jogo para desestabilizar, para desfocar, e um jogo para aparecer fora das quatro linhas”, afirmou Nepomuceno, em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Vou continuar focando nos jogadores que estão aqui, agradecendo, sorrindo pela oportunidade. Não tenho pressa para decidir, não é valor que vai mudar, seria sim há um tempo atrás, mas agora é ser profissional. Somos um clube que é exemplo de clube profissional e a gente não vai, de forma nenhuma, admitir um ato de indisciplina com a torcida. Todo elenco que trabalha aqui, o nosso papel é valorizá-lo, querer que o jogador esteja feliz no Atlético. O mau exemplo não vai tomar conta da minha gestão”, completou.

Conteúdo Patrocinado