Otero retorna aos treinamentos e vive expectativa por regularização - Gazeta Esportiva
Otero retorna aos treinamentos e vive expectativa por regularização

Otero retorna aos treinamentos e vive expectativa por regularização

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2016 às 19:08

São Paulo, SP

Otero aguarda liberação no BID para poder estrear pelo Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Otero aguarda liberação no BID para poder estrear pelo Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético)


O Atlético-MG seguiu sua semana de treinamentos nesta quarta-feira, na Cidade do Galo, e aumentou ainda mais as expectativas por um importante reforço para o duelo diante do Santa Cruz. Após ir ao Paraguai para resolver problemas burocráticos, o meia venezuelano Rómulo Otero voltou aos trabalhos mais otimista pela regularização para poder estrear pelo Galo no próximo sábado.

A liberação de Otero no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF precisa sair até a próxima sexta-feira, prazo limite para que o atleta tenha condições de defender o Galo ainda nesta rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria atleticana mostra otimismo no cumprimento do prazo, já que o jogador foi ao Paraguai para agilizar o processo de obtenção do visto de trabalho para atuar no Brasil, um dos últimos documentos pendentes para a regularização.

Caso seja liberado a tempo, Otero é uma boa opção para entrar na vaga deixada pelo meia Cazares, que teve uma grave lesão muscular na coxa direita há algumas rodadas e ficará fora da equipe por cerca de três meses.

Na atividade desta quarta-feira, o treinador Marcelo Oliveira levou os titulares a campo pela primeira vez na semana e realizou trabalhos técnicos e táticos. Conhecido pela qualidade nas bolas paradas, Otero teve grande destaque nas cobranças de falta.

O Galo volta aos treinamentos nesta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília). A partida contra o Santa Cruz está marcada para o próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Independência. O jogo será válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado