Nepomuceno privilegia parte técnica e ratifica Horto como casa do Galo - Gazeta Esportiva
Nepomuceno privilegia parte técnica e ratifica Horto como casa do Galo

Nepomuceno privilegia parte técnica e ratifica Horto como casa do Galo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

17/03/2016 às 20:18 • Atualizado: 17/03/2016 às 20:20

Belo Horizonte, MG

Daniel Nepomuceno: "O Independência é mais quente" (Bruno Cantini/CAM)
Daniel Nepomuceno: "O Independência é mais quente" (Bruno Cantini/CAM)


Independência ou Mineirão? Não é de hoje que esta pergunta vem sendo debatidas nas rodas de conversas entre atleticanos. O grande questionamento feito pelos torcedores diz respeito à menor capacidade do estádio do Horto, o que acaba privando grande parte da torcida de acompanhar os jogos do Atlético-MG como mandante, especialmente os duelos de maior apelo.

Apesar das reclamações de parte da torcida, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, ratificou, nesta quinta-feira, que o Independência seguirá sendo a casa do clube mineiro. De acordo com o mandatário, as questões técnicas tornam o Horto o lugar ideal para o Galo mandar seus jogos, tendo em vista o bom retrospecto e todo o clima que circunda o estádio.

“Tracei um objetivo que é sobre as finanças do clube e que o Atlético jogaria de seis a 10 jogos no Mineirão. Vamos tentar cumprir esta meta. Porém, por mais que tenha insistência, o estádio do Atlético é o Independência. É onde o clube manda os jogos e onde o Atlético-MG participa da gestão. Qualquer rival prefere jogar no Mineirão. Não vou mudar com pressão”, destacou o presidente.

“A ideal inicial era de jogos com garantia de público no Mineirão. Mas tem o fator técnico que conta muito. Sei o que aquela rua de fogo é capaz de fazer com os jogadores. O Independência é mais quente. Jogos que qualquer detalhe seja mais importante para ganhar, eu vou jogar lá. O interesse é ser campeão. Privilegiaremos as vitórias”, completou.

Segundo Nepomuceno, o Atlético-MG mandará as suas partidas no Mineirão apenas se o clube tiver um retorno financeiro muito acima do proporcionado pelo Independência. Ainda assim, o presidente atleticano salientou que a questão técnica sempre será primordial e, diante disso, reforçou novamente a prioridade pela utilização do estádio Independência.

“A parte financeira conta. Melhoramos a relação com o Mineirão desde o ano passado. Negociamos as cadeiras de baixo, mas a prioridade é sempre o Independência. Quando for um jogo que eu entender que o risco Mineirão é igual ao risco Independência, e que valor financeiro seja infinitamente maior, vamos jogar no Mineirão. O custo do borderô no Mineirão é maior do que no Independência”, destacou.

Conteúdo Patrocinado