Luan vai a campo pela 1ª vez após cirurgia; Fábio Santos é regularizado - Gazeta Esportiva
Luan vai a campo pela 1ª vez após cirurgia; Fábio Santos é regularizado

Luan vai a campo pela 1ª vez após cirurgia; Fábio Santos é regularizado

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

20/06/2016 às 19:14 • Atualizado: 20/06/2016 às 19:15

Belo Horizonte, MG

Atacante ainda não previsão de retorno, mas mostra evolução na recuperação da cirurgia no joelho (Bruno Cantini/CAM)
Atacante ainda não previsão de retorno, mas mostra evolução na recuperação da cirurgia no joelho (Bruno Cantini/CAM)


A vitória sobre a Ponte Preta, no domingo, que encerrou a série atleticana de sete jogos sem vencer no Brasileirão, mudou o ambiente na Cidade do Galo. E trouxe boas notícias. A principal delas foi ida do atacante Luan ao campo, o que não acontecia há dois meses, quando o jogador acabou submetido a uma cirurgia no joelho direito.

Durante as atividades, Luan deu voltas no gramado, seguindo os planos do departamento médico, que tem usado técnicas inovadoras para agilizar a recuperação do jogador, tais como o uso de células-troncos e tratamentos com plasma rico em plaquetas, além de suplementação. Diante disso, o "menino maluquinho" tem mostrado rápida evolução, mas ainda não tem um prazo definido para voltar a treinar com bola.

Em um estágio mais avançado está o zagueiro Edcarlos, que se reabilitou de um estiramento na coxa direita e foi liberado pelo DM para fazer os trabalhos de transição junto à preparação física. Ainda melhor estão o meia Dátolo e o lateral-esquerdo Mansur que, recuperados de lesão, treinaram normalmente e estão à disposição de Marcelo Oliveira para a sequência do Brasileirão.

O treinador, contudo, pode ter o meia Carlos Eduardo como desfalque nos próximos jogos. O armador se queixou de dores na coxa esquerda e passará por exames. Já o atacante Pablo não treinou nesta segunda, após reclamar de um incômodo no púbis.

Nome do lateral foi publicado no BID nesta segunda (Reprodução)
Nome do lateral foi publicado no BID nesta segunda (Reprodução)


Fábio Santos liberado – Além das boas notícias vindas do departamento médico, o técnico Marcelo Oliveira ganhará mais um reforço, literalmente, para o duelo desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Corinthians, no Mineirão. Trata-se do lateral-esquerdo Fábio Santos, contratado pelo Galo junto ao Cruz Azul, do México.

Nesta segunda-feira, o lateral teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ganhou condições de jogo para estrear contra seu ex-clube com a camisa atleticana. Fábio Santos, contudo, terá que provar estar em forma física para tal, haja visto que, em sua apresentação, o jogador salientou que não joga desde maio, quando terminou o Campeonato Mexicano.

Conteúdo Patrocinado