Gramado irregular é desafio do Atlético-MG contra o Democrata - Gazeta Esportiva
Gramado irregular é desafio do Atlético-MG contra o Democrata

Gramado irregular é desafio do Atlético-MG contra o Democrata

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

23/02/2017 às 15:05

Belo Horizonte, MG

Os últimos jogos comprovam que a cada dia os atletas atleticanos estão entendendo o estilo de jogo do técnico Roger Machado. Para a partida contra o Democrata de Governador Valadares, no sábado, às 16h30 (de Brasília), pelo Campeonato Mineiro, no entanto, será a oportunidade de a equipe alvinegra mostrar outras qualidades.

Tem sido comum observar o Atlético-MG valorizando a posse de bola, trocando muitos passes e trabalhando o jogo com enfiadas de bola. No último duelo contra o América em várias oportunidades o Galo usou a velocidade para pegar o Coelho de surpresa.

Diante do Democrata, no entanto, o time terá que mudar sua forma de jogar. O gramado do estádio Mamudão é irregular e tem baixa qualidade em alguns locais, algo que atrapalha o andamento da partida. Para isso, o Galo terá de usar bastante a bola parada.

 

Zagueiro Gabriel minimiza estado do gramado do Mamudão (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Zagueiro Gabriel minimiza estado do gramado do Mamudão (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


 

Um dos responsáveis pelas bolas paradas atleticanas, Otero, disse que poderá ajudar o Galo na partida. "Vai ser muito importante a bola parada. Não só de frente para o gol, mas também como escanteio. É muito importante quando o jogo está difícil. A bola parada ganha o jogo. Tenho uma responsabilidade. As pessoas já me conhecem pelas faltas. Cada vez que tenho oportunidade nas cobranças tenho buscado o melhor e da última vez acertei na trave", destacou.

A vitória tem se tornado cada vez mais importante, para dar vantagens ao Atlético-MG nas finais, tendo em vista que a equipe de Roger Machado é a líder do Campeonato Mineiro. Para o zagueiro Gabriel é fundamental buscar mais três pontos.

"Estamos preparados para todas as circunstâncias. Sabemos a importância que é este jogo. Estávamos conversando sobre o campo, que parece ser um pouco irregular. Mas vamos para lá para enfrentar as dificuldades e buscar a vitória", finalizou.

Se o Galo busca seguir na liderança, o Democrata precisa vencer para escapar das últimas colocações do Campeonato Mineiro.

Conteúdo Patrocinado