Galo tem retorno de Donizete e dúvida entre Pratto e Fred no ataque - Gazeta Esportiva
Galo tem retorno de Donizete e dúvida entre Pratto e Fred no ataque

Galo tem retorno de Donizete e dúvida entre Pratto e Fred no ataque

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

30/09/2016 às 18:58

Belo Horizonte, MG

Fred disputa a vaga com Lucas Pratto na equipe (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Fred disputa a vaga com Lucas Pratto na equipe titular (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


O técnico Marcelo Oliveira demostrou ter uma dúvida para o jogo contra a Ponte Preta, neste sábado, às 16h (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou não saber qual atacante vai colocar na equipe titular.

A dúvida de Marcelo acontece por causa do cansaço dos atletas. Embora Fred tenha ficado de molho no último jogo, por não poder atuar pelo Galo na Copa do Brasil, Pratto vai servir a seleção e vai ficar ausente no jogo contra o Corinthians, no dia 5 de outubro.

"Ainda não resolvi. Ficou impossível de treinar, com pós-jogo e agora véspera de jogo. Não tem muito mistério, alguém que tiver muito cansado e com risco de lesão, a gente pode tirar. Os dois jogadores da frente (Fred e Pratto) se equiparam tecnicamente, um ou outro detalhe diferente na característica, mas são dois goleadores. Temos que usar o bom senso e inteligência para escalar, porque na quarta já não tenho o Pratto, que vai para a seleção (da Argentina)", explicou.

Se há ainda problemas no ataque, no meio-campo defensivo Marcelo Oliveira deve colocar Leandro Donizete de volta na equipe. O jogador se recuperou de contusão, mas há dois jogos está disponível e não foi utilizado. Segundo o treinador atleticano, no entanto, a partida diante da Macaca requer um meio-campo com mais força.

"O (Júnior) Urso foi muito bem nos dois últimos jogos, um dos que mais roubou bola. Neste setor precisamos ter jogadores que deem combate, que não deixem o adversário jogar com tanta liberdade, porque jogamos com quatro atacantes, embora a gente saiba que começa lá na frente a marcação, o setor do meio é importante. Donizete, Urso e Carioca vão revezar. Temos a questão dos cartões amarelos, é preciso trabalhar com inteligência, porque o Rafael vai se ausentar em função da Seleção. É possível que eu coloque o Donizete neste jogo (contra a Ponte)", finalizou.

Marcelo ainda terá o retorno de Maicosuel. O jogador se recuperou de lesão e foi relacionado pela primeira vez desde a partida contra o Fluminense, há quase um mês.

Conteúdo Patrocinado