Galo enfrenta o Tupi para recuperar a liderança do Campeonato Mineiro - Gazeta Esportiva
Galo enfrenta o Tupi para recuperar a liderança do Campeonato Mineiro

Galo enfrenta o Tupi para recuperar a liderança do Campeonato Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

13/03/2017 às 11:20 • Atualizado: 13/03/2017 às 11:24

Belo Horizonte, MG

A vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, nesse domingo, colocou pressão no Atlético-MG. O time do técnico Roger Machado precisa vencer o Tupi, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Independência, para recuperar a liderança do Campeonato Mineiro.

Para voltar ao topo, o Galo terá um grande problema. O zagueiro Leonardo Silva sentiu dores no joelho e a comissão técnica achou por bem mante-lo fora do time. Com isso, o treinador alvinegro leva para os vestiários duas grandes dúvidas.

A primeira na própria zaga. Para a vaga de Leonardo Silva, não se sabe ainda se vai Felipe Santana ou Jesiel. O primeiro, com experiência no futebol europeu, é duramente criticado pelo torcedor atleticano por causa das constantes falhas. Já o jovem da base pinta como opção.

A outra duvida atleticana é no meio campo. Há alguns jogos o esquema com três volantes virou realidade no Galo. No entanto, nas últimas partidas, Danilo sofreu queda de rendimento e Cazares manteve, pelo menos, o futebol que vinha apresentando - embora seja criticado. Isso, entretanto, não é levado em consideração pelo técnico que pensa em colocar o jovem camisa 10 novamente no time e, assim, retornar ao esquema 4-2-3-1.

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


Essas dúvidas, porém, serão tiradas apenas nos vestiários. O último treino antes do jogo aconteceu neste domingo, na Cidade do Galo, e não contou com a presença dos jornalistas.

Tupi quer melhorar situação na tabela


O Tupi busca crescimento no Campeonato Mineiro. O time do interior está na nona colocação, com cinco pontos conquistados. A situação não é fácil, tendo em vista que a equipe está a dois pontos da zona de rebaixamento.

O Galo de Juiz de Fora conta com o retorno de Bruno Santos e Lucas, ambos liberados de suspensão. Outra novidade deve ser Ruan Teles que treinou entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X TUPI

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de março de 2017, segunda
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes.

Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana (Jesiel) e Fábio Santos; Rafael Carioca e Elias; Cazares (Danilo), Otero e Robinho; Fred

Tupi: Paulo Henrique; Lucas, Elivelton, Edmário e Bruno Santos; Marcel, Bonilha, Bruno Paiva e Ruan Teles; Jajá e Caça-Rato.

Conteúdo Patrocinado