Exame não constata lesão, e Douglas Santos fica à disposição para quarta - Gazeta Esportiva
Exame não constata lesão, e Douglas Santos fica à disposição para quarta

Exame não constata lesão, e Douglas Santos fica à disposição para quarta

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

02/05/2016 às 21:34

Belo Horizonte, MG

Lateral não teve ser problema para duelo decisivo contra o Racing (Bruno Cantini/CAM)
Lateral não teve ser problema para duelo decisivo contra o Racing (Bruno Cantini/CAM)


O técnico Diego Aguirre pode respirar aliviado. Substituído na derrota para o América-MG, no domingo, após sofrer uma entorse no joelho, o lateral-esquerdo Douglas Santos não será problema para a comissão técnica para o jogo decisivo desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Racing, no Independência, pela partida de volta da Libertadores.

Nesta segunda-feira, o camisa 6 atleticano foi submetido a exames médicos, que não constataram lesão no joelho do jogador. Ainda sentindo dores, Douglas Santos segue em recuperação, mas deve ficar à disposição de Diego Aguirre para o duelo contra o Racing.

Além do lateral alvinegro, a comissão técnica também poderá contar com o atacante Hyuri, que acusou um forte desgaste físico após o jogo contra o América-MG, mas nada que o tire do jogo de quarta-feira. Outro jogador que não deverá ser problema é o volante Júnior Urso que, apesar de ter sido poupado dos trabalhos em campo nesta segunda-feira, deverá ser titular diante do Racing.

Hyuri definiu como válida estratégia traçada pela comissão técnica (Bruno Cantini/CAM)
Hyuri definiu como válida estratégia traçada pela comissão técnica (Bruno Cantini/CAM)


Concentração antecipada – Pensando em ganhar todo tipo de vantagem para o duelo contra o Racing, o técnico Diego Aguirre decidiu antecipar a concentração dos atletas para as 22h desta segunda-feira

Apesar de ver o elenco atleticano como um grupo responsável e que não cometeria excessos antes de um jogo tão decisivo, o atacante Hyuri entende como válida a estratégia traçada pela comissão técnica.

“Eu acho que é válido, até porque foi uma ordem que acatamos bem.  Sabemos tudo que devemos fazer fora de campo, mas isso foi decidido, e vamos concentrar hoje (segunda-feira) e acatar. Isso não vai atrapalhar os jogadores”, analisou.

Como empatou o jogo de ida, na casa do adversário, por 0 a 0, o Galo precisa apenas de uma vitória simples para eliminar o Racing e seguir vivo na Libertadores. Caso um empate sem gols volte a acontecer, a decisão da vaga será definida nos pênaltis.

Conteúdo Patrocinado