“Drible” na imprensa, novo manto e explicações: Robinho é apresentado no Galo - Gazeta Esportiva
“Drible” na imprensa, novo manto e explicações: Robinho é apresentado no Galo

“Drible” na imprensa, novo manto e explicações: Robinho é apresentado no Galo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

12/02/2016 às 13:15 • Atualizado: 12/02/2016 às 13:35

Belo Horizonte, MG

Atacante seria apresentado na próxima segunda, mas acabou antecipando os "festejos" por suas chegada ao Galo (Bruno Cantini/CAM)
Atacante seria apresentado na próxima segunda-feira, mas acabou antecipando os "festejos" por sua chegada ao Galo (Bruno Cantini/CAM)


Praticamente um drible. Assim pode ser definida a apresentação inesperada de Robinho na Cidade do Galo, nesta sexta-feira. A princípio, o “Rei das Pedaladas” seria apresentado na próxima segunda-feira, durante a cerimônia de lançamento da nova camisa do Atlético-MG, contudo, o atacante pegou toda a imprensa de surpresa, treinou entre os novos companheiros e falou oficialmente como jogador do clube mineiro.

Diante da antecipação de sua apresentação no Galo, não foi de se surpreender que Robinho também recebesse das mãos do presidente atleticano, Daniel Nepomuceno, o novo uniforme do Atlético-MG – reserva, é verdade –, confeccionado pela Dry World, nova fornecedora de material esportivo do clube alvinegro, que auxiliou na contratação do atacante.

“Estou feliz por vir para o Galo. Já conheci a massa atleticana, é uma torcida que contagia e sempre que joguei contra o Galo foi difícil. Estou feliz de estar deste lado. O Leandro Donizete já meu deu uma chegada mais forte no bobinho (risos), mas faz parte", brincou Robinho, em suas primeiras palavras como jogador do Atlético-MG.

Atacante rechaçou fama de mercenário e afirmou que sua história no Santos não será apagada (Bruno Cantini/CAM)
Atacante rechaçou fama de mercenário e afirmou que sua história no Santos não será apagada (Bruno Cantini/CAM)


Tão rapidamente falou sobre a sua chegada ao Galo, Robinho teve que esclarecer os motivos que o levaram a não assinar com o Santos, clube onde é ídolo, mas que acabou preterido pelo atacante. Chamado de “mercenário” pelos torcedores santistas, o jogador de 32 anos se defendeu e destacou que sua história no Peixe jamais será apagada.

“É muito complicado quando se fala de sentimento no futebol, pois você também tem seus familiares e tem muita gente por trás. Sei do meu valor. Fui campeão por todas as vezes que eu joguei no Santos. Todos sabem da minha índole e nada vai apagar o que aconteceu lá. Dei a vida pelo clube (Santos) e agora vou dar minha vida pelo Galo”, comentou.

“Desde o começo o Atlético foi correto comigo. Respeito muito o Santos Futebol Clube e agora espera construir uma história tão ou mais bonita aqui no Atlético. Mesmo se eu tivesse optado pelo Santos, teria de provar a cada dia minha capacidade. Eles querem pedalada, chapéu e que eu decida jogos. Eles querem o Robinho de dez anos atrás. Aqui também tem uma torcida apaixonada e será um novo desafio em uma nova casa”, acrescentou.

Apesar de estar sem jogar desde o dia 13 de dezembro, quando atuou na vitória por 2 a 1, do Guangzhou Evergrande, seu último clube, sobre o América-MEX, pelo Mundial de Clubes de 2015, Robinho garante estar em boa forma física e já se colocou à disposição do técnico Diego Aguirre para fazer a sua estreia na próxima quarta-feira, contra o Melgar-PER, fora de casa, pela Copa Libertadores.

“Estou num grande clube, espero rapidamente me entrosar. Jogando bem, o meu principal objetivo é voltar para a Seleção e ajudar o Atlético nos campeonatos que disputar. Jogador não pode ficar parado, e eu sempre estou na academia e jogando meu futvôlei. Só o treinador pode decidir quando jogar. Se tiver esse jogo (Melgar), eu jogaria. Não tem problema nenhum. Estou pronto para jogar. A Libertadores é um título importante que eu ainda não tenho e vou brigar muito para conquistá-la”, destacou.

Robinho já treinou com seus novos companheiros e se colocou à disposição para estreia na Libertadores (Bruno Cantini/CAM)
Robinho já treinou com seus novos companheiros e se colocou à disposição para estreia na Libertadores (Bruno Cantini/CAM)

Conteúdo Patrocinado