Desfalcado, Galo recebe o Furacão para seguir no G4 - Gazeta Esportiva
Desfalcado, Galo recebe o Furacão para seguir no G4

Desfalcado, Galo recebe o Furacão para seguir no G4

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

21/08/2016 às 08:37

Curitiba, PR

Furacão vai buscar pontos perdidos fora de casa (Marco Oliveira/CAP)
Furacão vai buscar pontos perdidos fora de casa (Marco Oliveira/CAP)


Em um duelo direto na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro 2016, Atlético Mineiro e Atlético Paranaense se enfrentam neste domingo, as 11 horas (de Brasília), no Estádio Independência em Belo Horizonte. O Galo espera, diante de seu torcedor, consolidar sua posição entre os líderes e encostar na liderança. Já o Furacão quer voltar para a disputa após um tropeço.

Porém, para fazer sua lição de casa, o time alvinegro terá uma série de problemas. O técnico Marcelo Oliveira não contará com Erazo, lesionado, na defesa, Rafael Carioca, suspenso, e Júnior Urso, machucado, pelo meio e, o principal desfalque, o atacante Fred, que recebeu o terceiro cartão amarelo, na frente. O time não está definido, mas a princípio, Ronaldo Conceição, Lucas Cândido e Otero são as principais opções.

O Rubro-Negro vem de sua primeira derrota em casa, diante do Palmeiras, e passa por um momento de mudanças no elenco. Vinícius e Walter, de malas prontas para o Goias, já foram afastados de elenco e estão fora da partida. Os desfalques para o técnico Paulo Autuori montar o time, no entanto, não param por aí.

Além dos dois, o goleiro Weverton, que segue com a seleção olímpica, o lateral-direito Léo e os volantes Otávio e Hernani, que cumprem suspensão automática, além do zagueiro Cleberson, o meia Nikão, o volante Deivid e o atacante Pablo seguem vetados pelo departamento médico. Com dores, Paulo André também deve ficar de fora da partida.

Com isso, alguns jogadores estão ganhando espaço no grupo, como o goleiro Santos, que tem recebido críticas positivas e espera, em mais um jogo difícil, fazer bem sua parte. “Espero dar continuidade ao bom trabalho. Pretendo manter o alto nível e corresponder da melhor maneira. Tive a oportunidade de jogar lá e sei como é difícil. O Atlético Mineiro é um adversário forte quando atua dentro de casa”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de agosto de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Asp.Fifa-SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SC) e Alex dos Santos (SC)

ATLÉTICO-MG : Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Ronaldo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Lucas Cândido, Maicosuel e Otero (Carlos); Pratto e Robinho.
Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-PR: Santos; Rafael Galhardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Matheus Rossetto, Marcão (Deivid) e Luciano Cabral; Yago (Pablo), Lucas Fernandes e André Lima.
Técnico: Paulo Autuori

Conteúdo Patrocinado