De olho no mercado, Nepomuceno diz que Dátolo pretende ficar no Galo - Gazeta Esportiva
De olho no mercado, Nepomuceno diz que Dátolo pretende ficar no Galo

De olho no mercado, Nepomuceno diz que Dátolo pretende ficar no Galo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

13/07/2016 às 13:43 • Atualizado: 13/07/2016 às 13:45

Belo Horizonte, MG

Meia argentino chegou a ter seu nome bastante comentado no Fluminense nos últimos dias (foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Meia argentino chegou a ter seu nome bastante comentado no Fluminense nos últimos dias (foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


Especulado no Fluminense nos últimos dias, o meia Dátolo tem a possibilidade buscar novos ares na carreira, haja visto que o jogador, que tem vínculo até o final do ano com o Atlético-MG, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Diante disso, muito se comentou que o argentino estaria forçando sua saída do clube mineiro, o que não deixou de ser comentado pelo presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, nessa terça-feira.

De acordo com o mandatário atleticano, o clube não irá criar obstáculos caso o jogador deseje se transferir para outra equipe, porém salientou que, em uma conversa entre os dois, o próprio Dátolo manifestou a intenção se seguir no Atlético-MG, apesar de a situação contratual do meia interferir nesta questão.

“Jogador só fica no Atlético se quiser jogar. Todos que forçaram algo para sair, saíram, e acho que da mesma maneira que sou muito sério na hora que contrato, também exijo seriedade na hora da saída. Conversei com o Dátolo, ele pretende ficar no Atlético, está nesse período que pode assinar pré-contrato, isso muda muito”, comentou Nepomuceno, que salientou o espaço aberto para Dátolo no elenco, tendo em vista a grave lesão sofrida por Cazares.

“O Rodrigo (Lasmar, médico do Galo) chegou a falar que no máximo dez dias ele (Dátolo) estaria pronto para treinar. Acho que é nessa hora que você tem que contar com os jogadores que fizeram história e tem contrato com o time. Uma notícia dessa de que o Cazares pode ficar até 90 dias fora, a gente conta com o elenco. É isso que tentamos fazer, colocar dois, três jogadores por posição, porque contusões acontecem e temos que tentar manter esse elenco rico para perder menos nas fatalidades que acontecem”, acrescentou.

Com Cazares lesionado, presidente privilegia elenco, mas segue atento ao mercado (Bruno Cantini/CAM)
Com Cazares lesionado, presidente privilegia elenco, mas segue atento ao mercado (Bruno Cantini/CAM)


Mesmo salientando o foco em prestigiar o elenco atual, o presidente comentou sobre a possibilidade de o Atlético buscar um novo armador no mercado e destacou as dificuldades de o clube encontrar opções viáveis, que se adequam ao nível do plantel atleticano.

“Se conseguisse encontrar um Cazares a cada mês, eu contratava todos. Não é fácil encontrar um camisa 10 da qualidade dele. Você tem o Carlos Eduardo, que voltou de lesão e joga nesta posição, o Dátolo, e o Cazares é o terceiro. Mesmo tendo estes três, com dois voltando de lesão, em nenhum momento parei de estudar o mercado, só que o nível que hoje o elenco exige não é fácil você dar uma camisa e ele jogar no dia seguinte e ser titular. Não é simples uma contratação dessas”, disse o mandatário, que não irá fazer loucuras por um novo reforço.

“As pessoas têm que entender que 90% das contratações foram feitas no momento certo, no prazo correto, fazendo bons negócios e não fazendo negócios imediatos, corridos, para suprir uma carência. É aí que você perde dinheiro e faz loucuras. Infelizmente, ficamos sem dois goleiros, dois atacantes de área e agora está acontecendo de ficarmos sem dois camisas 10. Coincidência, mas aconteceu. Mesmo assim, contratamos e suprimos o elenco. Mas não possa falar se vai ter um jogador livre, que queira jogar e sob uma condição interessante. Que vou ficar atento, eu vou”, completou.

Conteúdo Patrocinado