Dátolo admite ser dono de dinheiro apreendido pela Polícia Federal no Rio - Gazeta Esportiva
Dátolo admite ser dono de dinheiro apreendido pela Polícia Federal no Rio

Dátolo admite ser dono de dinheiro apreendido pela Polícia Federal no Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2016 às 21:49

São Paulo, SP

Meia argentino chegou a ter seu nome bastante comentado no Fluminense nos últimos dias  (foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Meia argentino teve seu nome ligado a outros clubes do futebol brasileiro neste ano (foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


O meia argentino Jesús Dátolo assumiu ser o dono do dinheiro apreendido pela Polícia Federal no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Na última quarta-feira, dois argentinos foram presos em flagrante no aeroporto após tentarem embarcar com grande quantidade de dinheiro para a Argentina. Em nota oficial, o meia do Atlético Mineiro admitiu ser o dono do dinheiro.

Através de sua assessoria de imprensa, o jogador admitiu que os argentinos presos são seus amigos e que o dinheiro é lícito e proveniente de seu salário.

A Polícia Federal afirmou que um dos presos possui 21 registros de entradas e saídas do Brasil com destino a Argentina. Se os amigos de Dátolo forem condenados, podem pegar até seis anos de prisão. A PF, no entanto, não divulgou se o jogador também será investigado.

Aos 32 anos, Dátolo foi contratado pelo Atlético-MG em 2013, depois de passagem pelo Internacional. Revelado pelo Banfield, o argentino foi convocado em 2009 para a seleção nacional, atuando em três jogos e marcando dois gols.

Confira a nota na íntegra:

Na noite de ontem, no aeroporto do Rio de Janeiro, houve um mal-entendido com dois amigos de infância, que me prestam diversos tipos de serviço.

Venho a público informar que a origem do dinheiro é licita, proveniente do meu salário, e que os devidos esclarecimentos serão dados às autoridades competentes. 

Sem mais, 

Jesús Dátolo.

Conteúdo Patrocinado