Com reservas e de olho na Libertadores, Galo visita o Guarani-MG - Gazeta Esportiva
Com reservas e de olho na Libertadores, Galo visita o Guarani-MG

Com reservas e de olho na Libertadores, Galo visita o Guarani-MG

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

13/02/2016 às 12:16

Belo Horizonte, MG

Pensando na estreia pela Libertadores, na próxima quarta, Aguirre poupará todos os titulares contra o Guarani-MG (Bruno Cantini/CAM)
Pensando na estreia pela Libertadores, na próxima quarta, Aguirre poupará todos os titulares contra o Guarani-MG (Bruno Cantini/CAM)


Com a estreia pela Copa Libertadores, diante do Melgar-PER, na próxima quarta-feira, batendo na porta, o técnico Diego Aguirre estabelece prioridades no Galo. Por mais que o Atlético-MG precise defender a liderança do Campeonato Mineiro contra o Guarani-MG, neste sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Farião, o comandante uruguaio não deixa de voltar as suas atenções para a competição continental e, por isso, deve mandar uma equipe inteiramente reserva para pegar o Bugre, em partida válida pela terceira rodada do Estadual.

Nem mesmo o goleiro Victor será utilizado, sendo substituído por Giovanni. Diante disso, a partida deste sábado talvez não apresente grandes aperitivos, contudo, vale destacar que o Galo entrará em campo com cinco jogadores formados na base atleticana, o que deve atrair alguns olhares interessados em acompanhar as novas revelações do clube mineiro.

Uma das grandes promessas do clube alvinegro é o volante Eduardo, de 20 anos, que foi bem na derrota do último fim de semana para o Figueirense, pela Primeira Liga, e será novamente titular contra o Guarani-MG.

Destaque contra o Figueirense, Eduardo (esq.) é um dos atletas da base que começaram como titulares neste sábado (Bruno Cantini/CAM)
Destaque contra o Figueirense, Eduardo (esq.) é um dos atletas da base que começaram como titulares neste sábado (Bruno Cantini/CAM)


“O Aguirre passa tranquilidade para nós jogadores mais novos e nos deixa à vontade para fazermos o que a gente sabe fazer e mostrarmos nosso trabalho. Graças a Deus, fiz um bom trabalho no último domingo e espero, no sábado, repetir este bom jogo”, colocou volante.

"Confio que podem fazer um bom jogo e que estão em condições de mostrar o motivo de estarem no Atlético, que estão perto de uma oportunidade mais importante, mas para isso tem que ter esta chance. Tentaremos continuar na primeira colocação e para isso temos que vencer", destacou Diego Aguirre.

Além da presença de vários jovens jogadores, outro ingrediente importante para o duelo deste sábado é a estreia do zagueiro Erazo. Após uma longa espera, o reforço equatoriano teve seu nome publicado no BID, nesta sexta-feira, e está liberado para jogar pela primeira vez com a camisa atleticana.

Alheio aos interesses do Atlético-MG na Copa Libertadores, o Guarani-MG busca a recuperação no Campeonato Mineiro, após uma derrota decepcionante para o Tricordiano, na última terça, que acabou esfriando a empolgação pela boa estreia diante do América-MG na quinta-feira da semana passada.

“A gente fez uma boa partida contra o América-MG, e desta vez perdemos. Faz parte do futebol. Agora é trabalhar e vamos buscar o resultado em casa contra o Atlético-MG”, afirmou o meia Felipe Caldeira.

Apesar de derrota, o técnico Ricardo Leão deve repetir, contra o Galo, a equipe que perdeu para o Tricordiano. O único desfalque do Bugre é o zagueiro Jean Pablo, que sentiu uma lesão, antes mesmo do duelo da última terça-feira, e segue fora de combate.

FICHA TÉCNICA

GUARANI-MG X ATLÉTICO-MG

Local: estádio Farião, em Divinópolis (MG)
Data: 13 de fevereiro de 2016 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (CBF/FMF)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (CBF/FMF) e Augusto Magno Ramos (FMF)

Guarani-MG: Leandro; Felipe Cordeiro, Anderson, Murilo Gabriel e Iago; Renan Silva, Genalvo, Felipe Caldeira e Jonathan; Carlos Renato e Marcus Vinícius
Técnico: Ricardo Leão

Atlético-MG: Giovanni; Carlos César, Edcarlos, Erazo e Mansur; Gabriel, Eduardo, Lucas Cândido e Dodô; Henrique e Pablo
Técnico: Diego Aguirre

Conteúdo Patrocinado