Felipe Santana, ex-Borussia Dortmund e Schalke, é oferecido ao Galo - Gazeta Esportiva
Felipe Santana, ex-Borussia Dortmund e Schalke, é oferecido ao Galo

Felipe Santana, ex-Borussia Dortmund e Schalke, é oferecido ao Galo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

20/12/2016 às 17:25 • Atualizado: 20/12/2016 às 17:26

Belo Horizonte, MG

O Atlético-MG corre no mercado em busca de um zagueiro. Após perder Edcarlos e Ronaldo Conceição, a equipe alvinegra recebeu a visita do agente de Felipe Santana, jogador que acumula passagens por grandes europeus, especialmente na Alemanha.

O empresário desembarcou em Belo Horizonte nos últimos dias para conversar com o Atlético. Ele se reuniu com o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, em busca de um acordo, algo que ainda não aconteceu.

Felipe Santana teve boa passagem pelo Borussia Dortmund (FOTO: JOHN MACDOUGALL/AFP/Getty Images)
Felipe Santana teve boa passagem pelo Borussia Dortmund de 2008 a 2013 (FOTO: JOHN MACDOUGALL/AFP/Getty Images)


O jogador está livre há seis meses, quando interrompeu seu contrato com o Kuban Krasnodar, da Rússia. Neste tempo, no entanto, ele fez preparação física sozinho para seguir com condicionamento físico. Felipe já passou por Borussia Dortmund e Schalke 04, ambos na Alemanha, e também pelo Olympiacos, da Grécia.

O Atlético tem a preocupação com a zaga, tendo em vista que, além dos jogadores que não permanecem, Leonardo Silva segue com tratamento médico e não deve ter condições de jogo no início da temporada. Sendo assim, o Galo tem confirmado apenas a dupla que terminou o ano, o jovem Gabriel e o experiente Erazo, que terminou a campanha da Copa do Brasil no sacrifício.

Conteúdo Patrocinado