Autor de gol de empate, Robinho afirma que reserva foi por precaução - Gazeta Esportiva
Autor de gol de empate, Robinho afirma que reserva foi por precaução

Autor de gol de empate, Robinho afirma que reserva foi por precaução

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

29/08/2016 às 08:00

Belo Horizonte, MG

Robinho saiu do banco e marcou o gol de empate do Galo aos 41 do segundo tempo (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Robinho saiu do banco e marcou o gol de empate do Galo aos 41 do segundo tempo (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Revelada a escalação do Atlético pouco antes do jogo contra o Grêmio, na tarde deste domingo, em Porto Alegre, a ausência de Robinho entre os titulares chamou a atenção. O jogador, porém, explicou que a situação já estava conversada com o técnico Marcelo Oliveira.


“Foi para poder entrar 100% e evitar o risco de lesão. Joguei no domingo passado, na quarta e não sou mais um menino de 18 anos. Acho que valeu o empenho de todo mundo, estão todos de parabéns. Não é fácil jogar aqui contra o Grêmio e saímos com um pontinho”, destacou o meia-atacante.


Leia mais


Medalhista de ouro, Uilson faz belas defesas e ajuda Galo no empate fora
Marcelo comemora empate fora e garante: “Foi um grande resultado”


Enquanto Robinho ficou no banco de reservas, o Galo não foi bem em campo: aguardou o Grêmio em seu campo de defesa, com esquema mais fechado de três volantes e assim sofreu o primeiro gol. Bastou a entrada do camisa 7 para a história mudar e o Atlético conseguir o empate.


“O resultado disso é muito trabalho e o elenco é muito forte. Não começamos o jogo bem, claro que a gente queria ganhar, somar os três pontos, mas fico feliz por ter ajudado o time a sair com o empate”, acrescentou.


Ao balançar as redes do Grêmio, no fim do jogo, decretando o empate, Robinho chegou aos 21 gols na temporada e está entre os artilheiros da temporada 2016, só perde para Anselmo, do Fortaleza, que tem 22. Para Marcelo Oliveira, o alto nível apresentado pelo jogador é resultado do bom trabalho que o Atlético faz.


“O ambiente de trabalho é fundamental, ambiente sadio, de prazer, ele está muito feliz no clube, está solto, em algum momento administro o posicionamento dele para não ter que ficar marcando sistematicamente, ele tem qualidade isso é inegável, felizmente está do nosso lado”, finalizou.


O Galo agora volta suas atenções para o Vitória, duelo que será disputado na quarta-feira (7) da outra semana, no Independência.


Conteúdo Patrocinado