Atuação dos reservas satisfaz Aguirre, que destaca campanha invicta - Gazeta Esportiva
Atuação dos reservas satisfaz Aguirre, que destaca campanha invicta

Atuação dos reservas satisfaz Aguirre, que destaca campanha invicta

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

13/02/2016 às 19:59 • Atualizado: 13/02/2016 às 20:03

Belo Horizonte, MG

Aguirre apontou o forte calor e as condições ruins do gramado como fatores prejudiciais ao Galo neste sábado (Bruno Cantini/CAM)
Aguirre apontou o forte calor e as condições ruins do gramado como fatores prejudiciais ao Galo neste sábado (Bruno Cantini/CAM)


Em condições normais, o empate por 0 a 0  contra o Guarani-MG, mesmo que fora de casa, estaria longe de ser um bom que resultado para o Atlético-MG. Contudo, de olho na estreia pela Libertadores, na próxima quarta-feira, o técnico Diego Aguirre escalou apenas reservas, neste sábado, contra o Bugre, e, apesar da igualdade no placar, se mostrou contente com a atuação de sua equipe “alternativa”.

“Um jogo muito difícil. Acho que o empate foi bom, porque nenhum dos times merecia a vitória, porque eles tiveram algumas chances, nós também. Em condições difíceis, dá para destacar a atitude, a entrega e os jogadores que estão tendo uma oportunidade”, analisou.

“Foi uma oportunidade para ver o rendimento dos atletas. Tenho que conhecer os jogadores e, para isso, eles precisam jogar. Assim, tiramos conclusões para saber quem está mais perto de ser utilizado nos próximos jogos. Mas fiquei contente com o que eles apresentaram’, acrescentou.

Segundo o técnico atleticano, o forte calor que incidia em Divinópolis (MG), bem como as condições precárias do gramado do estádio Farião, comprometeram o desempenho da equipe atleticana. Para Aguirre, tais condições, somadas ao desentrosamento dos reservas, tornam o empate satisfatório, uma vez que o Galo mantém a invencibilidade no Campeonato Mineiro com sete pontos.

“O empate não é ruim. Mantivemos o zero a nosso favor e estamos invictos no Campeonato Mineiro. São coisas que no futuro vão ser importantes. Acho que estava muito calor para jogar e também o campo não permitia uma fluidez nos passes. Não são desculpas, são realidades que aconteceram, mas tudo bem”, colocou

“Foi um jogo que fiquei contente com a resposta deles, com a capacidade que apresentaram e agora é pensar no que vem nesta semana, que é muito importante para nós e deixar este jogo como uma experiência, com informação que vou ter para decisões futuras”, completou o treinador, já se referindo à estreia pela Libertadores, na próxima quarta, às 21h45 (de Brasília), fora de casa, contra o Melgar, do Peru.

Conteúdo Patrocinado