Atlético-MG bate Tricordiano, mantém 100% e está na semi - Gazeta Esportiva
Atlético-MG bate Tricordiano, mantém 100% e está na semi

Atlético-MG bate Tricordiano, mantém 100% e está na semi

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2017 às 18:04 • Atualizado: 18/03/2017 às 20:48

São Paulo, SP

Atlético-MG é o primeiro classificado às semifinais do Campeonato Mineiro (Foto: Divulgação)
Atlético-MG é o primeiro classificado às semifinais do Campeonato Mineiro 2017 (Foto: Bruno Cantini/Divulgação)


O Atlético-MG se classificou às semifinais do Campeonato Mineiro de forma antecipada na tarde deste sábado, em Divinópolis. Com um gol marcado por Rafael Moura nos acréscimos, o time alvinegro teve trabalho para ganhar do Tricordiano por 2 a 1, mantendo 100% de aproveitamento.

Com 24 pontos anotados, o Atlético-MG permanece na primeira posição do torneio estadual. O Cruzeiro, que tem 19 pontos, enfrenta o Tombense às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Mineirão. Já o Tricordiano, ainda sem vencer, soma cinco pontos e figura no 10º lugar.

Pela nona rodada do Campeonato Mineiro, às 16 horas do próximo domingo, o Atlético-MG enfrenta a URT, no Estádio Independência. Já o Tricordiano volta a campo para encarar o América-MG às 18h30 de sábado, no mesmo local.

Superior durante o primeiro tempo, o Atlético-MG saiu na frente logo aos 13 minutos em Divinópolis. Em um belo passe, Marcos Rocha encontrou Danilo Barcelos pela direita, por trás da zaga. Livre de marcação, ele cruzou para Fred apenas completar.

Com nove gols marcados, o experiente centroavante ocupa a primeira posição na lista de artilheiros do Campeonato Mineiro. No intervalo, o técnico Roger Machado resolveu trocar Fred por Rafael Moura. Robinho, com infecção intestinal, não ficou nem no banco.

Aos 18 minutos do segundo tempo, o Tricordiano conseguiu chegar ao empate diante do Atlético-MG. Jeferson Gomes recebeu com espaço na altura da intermediária e bateu forte. O goleiro Giovanni falhou e não conseguiu evitar o gol do time mandante.

Durante os últimos minutos da partida, na tentativa de retomar a vantagem e manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG pressionou intensamente. Aos 46 minutos, após bate-rebate na área do Tricordiano, a bola sobrou para finalização certeira de Rafael Moura.

Em mais uma partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, disputada na cidade de Juiz de Fora, o Tupi ganhou do Democrata por 1 a 0. O carismático atacante Flávio Caça-Rato entrou durante o jogo e anotou o único gol.

FICHA TÉCNICA
TRICORDIANO 1 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Farião, Divinópolis (MG)
Data: 18 de março de 2017, Sábado
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Wellington Pereira Neto
Gols:
TRICORDIANO: Jeferson Gomes, aos 18 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Fred, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Rafael Moura, aos 46 minutos do segundo tempo

TRICORDIANO: Marcão; Marcelo Tchê (Luis Felipe), Augusto, Hítalo e Renan Luís; Léo Bartholo, Thiago Araújo, Edu Amparo e Rodriguinho; Lessinho (Jeferson Gomes) e Gianlucas (Gilberto Carrara)
Técnico: Paulo Foiani

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias (Clayton), Otero, Danilo Barcelos (Luan), Cazares e Fred (Rafael Moura)
Técnico: Roger Machado

Conteúdo Patrocinado