Aos 34 anos, Donizete fala em encerrar a carreira no Atlético Mineiro - Gazeta Esportiva
Aos 34 anos, Donizete fala em encerrar a carreira no Atlético Mineiro

Aos 34 anos, Donizete fala em encerrar a carreira no Atlético Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2016 às 09:00

São Paulo, SP

Donizete marcou o gol da vitória do Galo contra o Palmeiras na última rodada (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Donizete marcou o gol da vitória do Galo contra o Palmeiras na última rodada (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Apesar de ter nascido em Araraquara, no estado de São Paulo, Leandro Donizete já pode ser considerado mineiro. Há mais de quatro anos no Galo, o volante é extremamente ligado ao clube. Após voltar de lesão, o autor do gol que fez o time vencer o líder Palmeiras na última rodada avisou que vê com bons olhos a ideia de encerrar a carreira em Belo Horizonte.


“A identificação é muito grande, é bacana demais. Não só pelo jogo de domingo, mas por todo o tempo em que estou aqui – desde 2012, dando a minha vida em todas as partidas. Quero ficar muito ainda, pode ter certeza. Por que não encerrar a minha carreira aqui? Não peço em parar não, até porque estou no melhor momento da minha carreira. Espero que o Galo me chame para renovar logo”, comentou.


Leia mais

Robinho credita boa fase à melhora de todo o elenco e visa G4
Rafael Carioca pede concentração para o Galo chegar a mais uma vitória
Otero retorna aos treinamentos e vive expectativa por regularização


Pelo Atlético, Donizete já ergueu diversos título, sendo os principais a Libertadores, em 2013, e a Copa do Brasil, em 2014, em cima do rival Cruzeiro. O volante agora pensa em faturar o Campeonato Brasileiro deste ano. Em boa fase, o clube está a seis pontos do líder.


Na última temporada, o Galo brigou pelo título, mas deixou escapar nas últimas rodadas. Disputando com o Corinthians o primeiro posto, o clube mineiro não conseguiu manter o ritmo da equipe então comandada pelo técnico Tite e terminou na segunda colocação. Neste ano, Donizete acha que é uma boa não ficar nos holofotes das primeiras colocações nesta etapa do torneio.


“Tem pressão no primeiro lugar. É muito difícil manter, todo mundo quer te vencer. Estamos quietinhos, vindo devagarzinho. Seis pontos de diferença só são pouco. O importante é na reta final. Ano passado, batalhamos lá em cima e perdemos o título chegando no final. Espero que dessa vez, no fim, quando precisar, a gente cresça e não deixe cair”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado