Aguirre destaca personalidade da equipe e afasta euforia após empate - Gazeta Esportiva
Aguirre destaca personalidade da equipe e afasta euforia após empate

Aguirre destaca personalidade da equipe e afasta euforia após empate

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

27/04/2016 às 22:22

Belo Horizonte, MG

Aguirre sobre empate na Argentina: "Se foi bom ou não, vamos saber na próxima quarta-feira" (Bruno Cantini/CAM)
Aguirre sobre empate na Argentina: "Se foi bom ou não, vamos saber na próxima quarta-feira" (Bruno Cantini/CAM)


Nesta quarta-feira, o Atlético-MG pareceu alheio à pressão exercida pelo estádio El Cilindro. Com personalidade e muita segurança defensiva, o Galo conseguiu se portar muito bem fora de casa, alcançando um bom empate por 0 a 0 contra o Racing, na Argentina, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

Satisfeito com o rendimento dos seus jogadores, o técnico Diego Aguirre destacou a disposição física e fortaleza mental de seus comandados diante do Racing, apontando o empate,fora de casa como bom, apesar de lamentar as chances desperdiçadas pelo Galo no segundo tempo..

“Se pode dizer que sim (sai de bom tamanho), porque jogar fora de casa e não perder na Libertadores é importante, mas também estivemos muito perto de marcar um gol, em situações de Robinho e Júnior Urso. Poderia ter sido melhor, mas se foi bom ou não, vamos saber na quarta-feira que vem quando jogaremos em casa”, avaliou.

“Gostei, porque os jogadores tiveram personalidade, fortaleza anímica e física, correram muito. Assim que tem que jogar jogos decisivos, finais, gostei muito do time. Por momentos, também jogamos bem. O começo do jogo foi difícil, mas depois pegamos na bola, podemos jogar mais no campo deles e acho que o rendimento foi bom”, completou.

Apesar de entender o empate como positivo, o comandante uruguaio afastou qualquer tipo de euforia para a partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília),no Independência. De acordo com Aguirre, a pequena vantagem atleticana não tem um peso tão grande, tendo em vista a qualidade do adversário, que pode desempenhar um bom futebol, mesmo jogando fora de casa.

“Acho que terminou a primeira parte do jogo, 0 a 0, e teremos mais 90 minutos por jogar. Não significa muito para mim. Se foi bom ou ruim, quando o juiz apitar na quarta-feira, vamos saber. Nós temos que nos preparar para um jogo tremendamente difícil. O Racing é um time grande, com muitos jogadores bons, que têm personalidade. Os jogadores argentinos normalmente jogam bem fora de casa e ninguém pode pensar que nós estamos com euforia, pensando que classificamos. Falta muito e teremos que fazer um grande jogo em Belo Horizonte para pensamos em passar de fase”, colocou Aguirre, que comentou brevemente a escolha da diretoria de mandar o jogo de volta no Independência.

“Não foi opção minha. Para mim, está tudo bem se jogarmos no Independência ou no Mineirão. O que o presidente decidir, vamos para o Independência ou para Mineirão. Não tem problema”, afirmou.

Conteúdo Patrocinado