Aguirre descarta Robinho em 1º jogo da Libertadores, mas levará gringos - Gazeta Esportiva
Aguirre descarta Robinho em 1º jogo da Libertadores, mas levará gringos

Aguirre descarta Robinho em 1º jogo da Libertadores, mas levará gringos

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2016 às 17:31

São Paulo, SP

Com nome fora do BID, Robinho ficará no Brasil aprimorando a parte física (Foto:Bruno Cantini/Atlético-MG)
Com nome fora do BID, Robinho ficará no Brasil aprimorando a parte física (Foto:Bruno Cantini/Atlético-MG)


Semifinalista na edição passada, Diego Aguirre deve divulgar a lista de relacionados para a estreia do Atlético-MG na Libertadores, diante do Melgar-PER, só no domingo. No entanto, já deixou claro que Robinho, principal contratação para a temporada, ficará de fora da estreia, cumprindo um trabalho de recondicionamento físico.

Se o atacante ficará na Cidade do Galo para aprimorar a forma, os colombianos Erazo e Cazares devem viajar ao Peru como opções para o técnico uruguaio. O último, inclusive, teve sua inscrição aceita pela Conmebol na última sexta-feira. Após a confirmação, foi garantido pela comissão técnica na delegação.

Em entrevista ao Superesportes/MG, Aguirre afirmou que vê em Robinho uma liderança para os jovens, mas não sabe quando poderá usá-lo em campo. Nos últimos seis meses em que esteve na China, o jogador perdeu ritmo de jogo e terá que trabalhar em separado para voltar à melhor forma.

“Ele é importante, estou confiante que ele vai ajudar o time. Não sei quando ele pode começar a nos ajudar. Precisamos dele, estamos com ansiedade, queremos vê-lo logo em campo. É uma boa pessoa, referência para os jovens nos trabalhos. Tem tudo para dar certo”, comentou o técnico.

O último teste do Atlético-MG antes da estreia na Libertadores acontece nesta tarde, contra o Guarani, em Divinópolis (MG).

Conteúdo Patrocinado