Cavani confirma interessa do Atléti, mas garante querer ficar no PSG - Gazeta Esportiva
Cavani confirma interessa do Atléti, mas garante querer ficar no PSG

Cavani confirma interessa do Atléti, mas garante querer ficar no PSG

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2017 às 11:03

São Paulo, SP

Em seu melhor momento no PSG, o uruguaio Edinson Cavani segue como o maior artilheiro da Europa na temporada, com 25 gols no Campeonato Francês. Depois de admitir que gostaria de jogar ao lado de Antoine Griezmann no Atlético de Madrid, o atacante voltou a falar sobre a possibilidade de deixar a equipe francesa.

“Somos realistas. É certo que havia interesse do Atlético, mas sempre digo que um profissional deve respeitar sua equipe e seu contrato”, afirmou Cavani em entrevista ao jornal madrileno Marca. Nesta terça, o uruguaio e sua equipe encaram o Barcelona pela primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Paris Saint-Germain's Uruguayan forward Edinson Cavani celebrates after scoring a goal during the French Ligue 1 football match between Bordeaux (FCGB) and Paris (PSG) on February 10, 2017 at the Matmut Atlantique stadium in Bordeaux, southwestern France. / AFP PHOTO / NICOLAS TUCAT
Cavani é um dos fortes candidatos ao prêmio Chuteira de Ouro da temporada (Foto: Nicolas Tucat/AFP)


Coadjuvante no ataque do PSG nas últimas temporadas, Cavani ganhou protagonismo com a saída do sueco Zlatan Ibrahimovic. “Sempre pensei no PSG, mesmo sabendo que no futebol nunca sabemos o que vai acontecer. Não depende sempre de ti. Agora acredito que tanto o clube quanto eu estamos na mesma linha. Minhas intenções sempre foram ficar em Paris e o clube pensa da mesma maneira”, acrescentou.

Voltando a jogar como um centroavante mais fixo, Cavani terá pela frente seu companheiro de seleção uruguaia e considerado por muitos o melhor camisa nove do mundo, Luis Suárez. “Será lindo. Cada um tentará o seu, mas antes nos cumprimentaremos com carinho. Lucho é um grande, demonstra isso há muitos anos. Espero ganhar dele desta vez”, falou Cavani.

Dois anos depois de cair para o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões, a equipe francesa terá uma nova chance de derrotar os espanhóis. “Para mim o futebol é um esporte especial e em cada oportunidade pode passar algo novo. Nunca se sabe o que vai acontecer. Tentaremos dar o melhor, mas vai ser muito difícil, como sempre é”, completou.

Nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), o PSG recebe o Barça no Parque dos Príncipes para a primeira partida das oitavas. As equipes voltam a se enfrentar no dia 8 de março, no Camp Nou, às 16h45. Em 2014/15, o time blaugrana derrotou os parisienses por 5 a 1 no placar agregado, com dois gols de Suárez em pleno estádio do PSG.

Conteúdo Patrocinado