Marcelo Cabo admite desejo de treinar clubes de maior expressão no Brasil - Gazeta Esportiva
Marcelo Cabo admite desejo de treinar clubes de maior expressão no Brasil

Marcelo Cabo admite desejo de treinar clubes de maior expressão no Brasil

Gazeta Esportiva

Por Leonardo Moric*

16/11/2016 às 09:30

São Paulo, SP

O Atlético-GO desbancou times de grande expressão na Série B do Campeonato Brasileiro, como Vasco, Bahia e Náutico, e faturou um inesperado título do torneio nacional com duas rodadas de antecedência. Um dos principais responsáveis pela campanha, o técnico Marcelo Cabo ganhou grande valorização com a conquista. Em conversas sobre a renovação de contrato com o Dragão para a temporada de 2017, o treinador admite o sonho de treinar uma equipe de grande expressão do futebol brasileiro.

“Eu tenho o desejo. Me preparei muito para este momento. Tive esta oportunidade agora na Série B e aproveitei bem. Tenho me preparado bastante também para ter esta oportunidade em um clube grande e de muita expressão no Brasil. Então é questão de oportunidade, espero tê-la o mais breve possível, porque isso é uma meta de qualquer profissional e não é diferente comigo. Tenho a intenção de treinar um grande clube do Sudeste”, declarou Marcelo Cabo, em entrevista para a Gazeta Esportiva.

Marcelo Cabo trabalha por renovação no Atlético-GO, mas afirmou esperar oportunidade em um clube de maior expressão do Brasil (Foto: Ailton Cruz/Atlético-GO)
Marcelo Cabo trabalha por renovação no Atlético-GO, mas afirmou esperar oportunidade em um clube de maior expressão do Brasil (Foto: Ailton Cruz/Atlético-GO)


Em evidência há alguns meses, já que o Atlético-GO fez uma campanha de extrema regularidade na Série B, Marcelo Cabo admitiu ter recebido propostas durante a competição, tendo inclusive um contato do Figueirense, que disputa a Série A. O treinador, no entanto, disse que optou por permanecer por acreditar no projeto montado pelo clube goiano e que não se arrepende da decisão tomada.

“Tive propostas de time da Série B e da Série A. Tive uma proposta do Figueirense com uma perspectiva muito boa, com projeto até dezembro de 2017. Mas na época não aceitei porque acreditava no projeto, acreditava no acesso e também na possibilidade de título. Tenho certeza que fiz uma boa escolha”, enalteceu.

Tendo contrato com o Atlético-GO válido somente até o fim da disputa da Série B, Marcelo Cabo afirma que deve conversar sobre a renovação com a diretoria do clube durante esta semana. O treinador aproveitou para assinalar que as conversas devem levar a uma decisão de ambas as partes pela permanência.

Marcelo Cabo admitiu que manutenção do elenco campeão da Série B é difícil para a próxima temporada (Foto: Divulgação/Atlético-GO)
Marcelo Cabo admitiu que manutenção do elenco campeão da Série B é difícil para a próxima temporada (Foto: Divulgação/Atlético-GO)


“Ainda não (conversamos) porque fizemos um acordo de que só iríamos falar sobre renovação no momento em que concluíssemos o acesso e o título. Então é bem provável que, agora com a retomada dos trabalhos durante a semana, a gente tenha uma primeira conversa com o clube e deixe um desejo bilateral pela renovação. Precisamos sentar e conversas direitinho porque meu contrato acaba no final da Série B”, explicou.

Apesar de assinalar pela renovação de contrato, Marcelo Cabo admitiu que a manutenção do elenco que conquistou a Série B é muito difícil, já que o título deixou os jogadores em evidência.

“Já perdemos dois jogadores e agora a gente tem a possibilidade de também perder outros atletas pelo fato de termos tido um trabalho muito bem feito. Tivemos uma competição muito boa, então o foco é voltado com toda certeza ao Atlético-GO. Existe a iminência de perder mais jogadores pelo foco que tem de todo o Brasil no trabalho do Atlético-GO”, finalizou.

As duas perdas citadas pelo treinador são a saída do lateral Matheus Ribeiro e do volante Michel, que já estão acertados com Santos e Grêmio, respectivamente.

Especial para a Gazeta Esportiva*

Conteúdo Patrocinado