Goleiro Felipe estreia com Atlético-GO líder do Brasileiro da Série B - Gazeta Esportiva
Goleiro Felipe estreia com Atlético-GO líder do Brasileiro da Série B

Goleiro Felipe estreia com Atlético-GO líder do Brasileiro da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2016 às 17:56

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Atlético-GO)
Goleiro Felipe terá sua primeira oportunidade com a equipe do Atlético-GO (Foto: Divulgação/Atlético-GO)


Com 58 pontos, o Atlético-GO está na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, a quatro pontos de distância do vice-líder Vasco. Nesta próxima rodada, a equipe de Goiânia pega o Criciúma, fora de casa, e terá uma novidade importante para o elenco. A partida será marcada pela estreia do goleiro Felipe, já que o arqueiro titular, Kléver, recebeu o terceiro amarelo e cumprirá a suspensão automática. Experiente, Felipe falou sobre a oportunidade e ressaltou a importância de conquistar estes pontos em Santa Catarina.

Leia mais: 

Atlético-GO vence o Paysandu e garante liderança da Série B 

"A ansiedade existe. Acho que em qualquer estreia, seja no Atlético ou em qualquer outro lugar, com certeza vai ter ansiedade, mas eu me preparei para este momento. Vim trabalhando muito forte, junto com os outros goleiros. Esperei a oportunidade e ela apareceu. A equipe está muito bem dentro da competição, mas, para isso, temos que manter. É um jogo difícil e essa vitória é muito importante para a sequência do campeonato", disse.

Sobre ter sido o escolhido para atuar diante do Criciúma, o goleiro afirmou que existe uma disputa por vaga dentro do elenco, e que esta é saudável para o bom desempenho do time. Ele também acredita que todos os jogadores da função possuem a mesma capacidade de assumir a responsabilidade. "É lógico que existe a competição, mas também temos lealdade, um respeita o outro. O Kléver está num momento muito bom, assim como o Marcos já teve isso, e a oportunidade surgiu para mim, espero corresponder. Acho que foi opção do treinador. Cada um tem sua qualidade, sua virtude, são opções mais do treinador. São três goleiros do mesmo nível, quem o professor optar, o Atlético vai ser bem respondido", avaliou.

Bem vivido, Felipe já teve passagem por outras importantes equipes do futebol nacional, como o Santos. O jogador, inclusive, chegou a ser campeão com o time alvinegro nos Campeonatos Paulistas de 2006, 2007 e 2010, e na Copa do Brasil também em 2010. Seu último time foi o mineiro Anápolis, onde disputou a competição estadual e deu início à temporada do Brasileiro da Série D. Agora, com a chance de ajudar o Atlético-GO, o atleta destacou que está preparado para dar conta do recado.

"Eu, com 28 anos, já passei por muitas coisas na minha carreira. Tanto positivas, quanto negativas e, graças a Deus, este ano foi melhor que o anterior, consegui fazer coisas boas para minha carreira, fiz um bom estadual pelo Anápolis, que é um grande time, e consegui vir bem para o Atlético, que é um clube grande, com uma ótima estrutura. Eu tenho consciência da minha responsabilidade e sei que preciso ir bem para ajudar os meus companheiros no jogo fora de casa. Estou muito feliz por vestir a camisa do Atlético", finalizou.

A estreia do goleiro será neste sábado, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. A partida, que será válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para as 19h30 (de Brasília).

 

Conteúdo Patrocinado