Wenger acredita que consistência coloca Arsenal na briga por títulos - Gazeta Esportiva
Wenger acredita que consistência coloca Arsenal na briga por títulos

Wenger acredita que consistência coloca Arsenal na briga por títulos

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2016 às 10:12 • Atualizado: 21/10/2016 às 16:26

São Paulo, SP

Sem vencer o Campeonato Inglês desde 2004, o Arsenal enfim parece apresentar um futebol competitivo e competente na atual temporada. Parando sempre nos chamados ‘deslizes’ contra equipes menores, os Gunners estão em uma sequência de seis vitórias seguidas, dividindo a liderança da Premier League com o Manchester City. Para Arsene Wenger, técnico da equipe há 20 anos, o Arsenal finalmente está em uma posição para conquistar o título nacional.

“Nós estamos consistentes neste momento e eu sinto que existe mais para se tirar da nossa equipe. A confiança está aqui por causa dessa consistência e, além de tudo, pelo desejo de ir bem, a fome de ir bem. Precisamos manter isso”, afirmou o treinador em coletiva nesta sexta-feira.

Arsenal's French manager Arsene Wenger arrives for a training session at Arsenal's London Colney training ground near Watford north of London on October 18, 2016 ahead of their UEFA Champions League group A football match against Ludogorets Razgrad on October 19. / AFP PHOTO / BEN STANSALL
Temporada começou bem para o Arsenal (Foto: Ben Stansall/AFP)


Após começar o Inglês com uma derrota em casa para o Liverpool e um empate sem gols contra o Leicester, a equipe vermelha de Londres engatou seis vitórias em seis jogos e pulou para a liderança do campeonato.

Na Liga dos Campeões, o empate em 1 a 1 com o PSG na primeira rodada foi seguido por duas vitórias contra o Basel (2 a 0) e Ludogorets (6 a 0), colocando a equipe em uma situação confortável, diferentemente da última temporada, quando chegaram na terceira rodada da Champions ainda sem pontuar.

“Nós temos a equipe e temos que mostrar nossa qualidade. Manter isso por dez meses irá depender dos jogadores, de mim e também das lesões”, acrescentou o treinador francês, à frente do Arsenal desde 1996.

Na última edição da Premier, o Arsenal terminou como vice-campeão após uma campanha incerta, repleta de resultados desperdiçados. “Claro que queremos fazer melhor e aprendemos muito com a última temporada”, comentou Wenger, tricampeão inglês e vice da Liga dos Campeões em 2005/06.

Para o comandante, não existe jogo fácil no Campeonato Inglês. “Vivemos em uma selva onde todos querem te devorar. Você precisa ficar em vigilância, lutar todo dia para sobreviver. É disso que se trata uma competição. Se você olhar para a qualidade dos jogos como visitante do Middlesbrough, verá que eles vêm jogando bem”, pontuou sobre o próximo adversário da equipe, que vem na 17ª colocação, apenas uma posição acima da zona do rebaixamento.


Conteúdo Patrocinado