Guardiola queria treinar o Arsenal após deixar o Barcelona, diz rádio - Gazeta Esportiva
Guardiola queria treinar o Arsenal após deixar o Barcelona, diz rádio

Guardiola queria treinar o Arsenal após deixar o Barcelona, diz rádio

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2017 às 18:37

São Paulo, SP

Pep Guardiola podia ter tido um destino diferente após deixar o comando do Barcelona, em 2012. O espanhol, que passou por um ano sabático, e depois acertou com o Bayern de Munique, tinha interesse em assumir o posto de Arsene Wenger, no Arsenal.

De acordo com informações do talkSPORT, o comandante tinha interesse em desembarcar em Londres, para iniciar seu novo projeto no futebol. A diretoria dos ingleses, porém, preferiu renovar com Wenger por mais um período.

Sem acerto com o Arsenal, Guardiola fechou com o Bayern, em 2013, clube no qual permaneceu por três temporadas. Já em seus meses finais na Alemanha, ele deixou claro que seu próximo trabalho seria na Inglaterra.

Guardiola podia ter assumido o Arsenal (Foto: Paul Ellis/AFP)
Guardiola podia ter assumido o Arsenal (Foto: Paul Ellis/AFP)


Assim, Pep assinou com o Manchester City, concretizando o sonho de treinar em uma das principais ligas do mundo, e tendo os Gunners como um dos rivais pelo título nacional.

No City, o espanhol escorregou em alguns momentos, mas ainda assim está em segundo lugar no Inglês, e ainda vivo na Liga dos Campeões, se preparando para pegar o Monaco nas oitavas de final.

O Arsenal, por outro lado, é o quarto colocado. Na competição continental, está perto da eliminação, após levar 5 a 1 do Bayern, na partida de ida das oitavas. O revés, mais uma vez, deixou Wenger na berlinda, e sua saída, após 21 anos no comando do clube, é cogitada.

Conteúdo Patrocinado