Cech e Valdés trabalham bem e Arsenal e Middlesbrough ficam no zero - Gazeta Esportiva
Cech e Valdés trabalham bem e Arsenal e Middlesbrough ficam no zero

Cech e Valdés trabalham bem e Arsenal e Middlesbrough ficam no zero

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2016 às 13:56 • Atualizado: 22/10/2016 às 14:25

São Paulo, SP

Os comandados de Arsene Wenger bem que tentaram, mas não saíram do zero em partida contra o Middlesbrough neste sábado, no Emirates Stadium, pela 9ª rodada do Campeonato Inglês. Com defesas providenciais e de bonita plasticidade, Petr Cech e Victor Valdés, os goleiros dos times, acabaram se destacando em boa atuação.

Os Gunners chegaram a 20 pontos e assumem a liderança provisória do torneio, mas poderão ser ultrapassados pelo Manchester City, que tem 19 e ainda joga nesta rodada. O Middlesbrough somou seu sétimo ponto e fica na 17ª colocação.

AFP/Ian Kington
Bom desempenho dos goleiros determinou empate sem gols (Foto: AFP/Ian Kington)


Mesmo jogando em casa, o Arsenal não teve vida fácil, e precisou contar com reflexos apurados de Petr Cech para não sair atrás do placar já nos minutos iniciais do primeiro tempo. Aos 18, o tcheco salvou duas vezes, primeiro em chute de Traoré e na sequência em intervenção incrível no rebote finalizado por Negredo.

O Middlesbrough continuou pressionando, e chegou a acertar a trave em cobrança de Gastón Ramirez, poucos instantes depois. O uruguaio voltou a assustar e cara a cara com o gol acertou boa cabeçada e exigiu que o arqueiro dos Gunners voltasse a trabalhar com ótima defesa, aos 33.

O Arsenal também chegou perto e exigiu de Valdés, que espalmou falta perigosa de Alexis Sánchez. Em determinado momento no final da primeira etapa, a posse de bola chegou a ser de 70% para os donos da casa, que no entanto, não conseguiram ser eficientes para balançar a rede antes do intervalo.

Na volta para os últimos 45 minutos, os anfitriões seguiram administrando sua pressão, e Sanchez esteve perto de marcar. Primeiro em nova cobrança de falta que passou perto da meta, e logo após em chute potente que fez Valdés voar no canto para defender.

Do outro lado, Cech seguiu não tendo vida fácil, sobretudo pelas subidas em velocidade de Adama Traoré, que não só incomodava a zaga dos donos da casa, como também exigia boas defesas do arqueiro veterano.

Ozil chegou a marcar nos minutos finais do duelo, mas teve o tento anulado, por estar em posição de impedimento. Já na base da pressa, o Arsenal tentou o gol da vitória antes do apito final do juiz, mas não obteve sucesso.

Resultados do Campeonato Inglês neste sábado:

Bournemouth 0x0 Tottenham
Burnley 2x1 Everton
Hull City 0x2 Stoke City
Leicester 3x1 Crystal Palace
Swansea 0x0 Watford
West Ham 1x0 Sunderland

Conteúdo Patrocinado