Arsenal constrói placar em dois minutos e bate Bournemouth fora de casa - Gazeta Esportiva
Arsenal constrói placar em dois minutos e bate Bournemouth fora de casa

Arsenal constrói placar em dois minutos e bate Bournemouth fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2016 às 13:26 • Atualizado: 07/02/2016 às 13:38

São Paulo, SP

o alemão Öziç abriu o placar para o Arsenal, fora de casa (Foto: GLYN KIRK/AFP)
o alemão Öziç abriu o placar para o Arsenal, fora de casa (Foto: GLYN KIRK/AFP)


O Arsenal visitou o Bournemouth neste domingo em busca de uma vitória para assumir a vice-liderança do Inglês. Com dois gols em menos de dois minutos, os Gunners conseguiram cumprir a missão fora de casa e levaram a melhor diante da modesta equipe que disputa a elite do futebol inglês pela primeira vez em sua história.

O primeiro tempo começou truncado e os primeiros 20 minutos de partida não contaram com grandes chances de gol. As coisas começaram a mudar depois de cruzamento pela direita aos 23 minutos, quando Giroud escorou para Özil aparecer livre dentro da área e concluir para o fundo das redes, abrindo o placar para o Arsenal. A torcida dos Gunners mal teve tempo para comemorar e em menos de um minuto o time ampliou o placar com Chamberlain, que tirou do goleiro para deixar o time de Arsene Wenger ainda mais confortável no confronto.

Em busca do empate, o Bournemouth quase descontou aos 30 minutos, em arrancada de Marc Pugh. O meia saiu em velocidade e invadiu a área, mas na hora de arrematar ao gol foi travado de forma pontual pela defesa do Arsenal. O jogo voltou à tônica do início do primeiro tempo e ambas as equipes passaram a criar menos chances de gol, disputando as jogadas na faixa intermediária do gramado.

O segundo tempo continuou da mesma maneira que acabou a primeira etapa. Sem muita empolgação, as equipes protagonizavam um jogo truncado e com poucas trocas de passe objetivas. Diante de pouca eficiência, o técnico Arsene Wenger decidiu sacar Chamberlain para a entrada de Flamini. Mais tarde, Alexis Sanchéz deu lugar a Kieran Gibbs. Mesmo com as alterações, o time continuou não rendendo no ataque e cometendo muitos erros na hora de criar as jogadas ofensivas. Já nos acréscimos Petr Cech ainda salvou o Arsenal com uma defesa a queima roupa após escanteio.

Mesmo diante da performance ruim em campo após os gols, o Arsenal garantiu a vitória e se manteve na briga pelas primeiras posições do Campeonato Inglês, com os mesmos 48 pontos do Tottenham, segundo colocado. Já na próxima rodada terá um confronto direto contra o líder Leicester em busca do tão sonhado título inglês, que não é conquistado desde a temporada 2003/04.

Conteúdo Patrocinado