Verón relembra final do Mundial de 2009 e critica falta de ordem na AFA - Gazeta Esportiva
Verón relembra final do Mundial de 2009 e critica falta de ordem na AFA

Verón relembra final do Mundial de 2009 e critica falta de ordem na AFA

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2016 às 13:51 • Atualizado: 28/09/2016 às 14:01

São Paulo, SP

(Foto: AFP)
Ídolo, Verón é agora o presidente do Estudiantes (Foto: AFP)


Em entrevista para o programa Pura Química, da ESPN Argentina, o volante ídolo do Estudiantes e da seleção argentina, Juan Sebastian Verón, relembrou a final do Mundial de Clubes da Fifa de 2009, quando perderam para o Barcelona com gol de Lionel Messi, e também comentou sobre a atual situação da Federação Argentina de Futebol (AFA).

“Eu queria matar o Messi quando ele fez aquele gol contra o Estudiantes, mas, para nós, aquela partida foi incrível”, afirmou Verón, atual presidente do Estudiantes. Em 2009, os Pinchas venciam a final do Mundial de Clubes até os 44 minutos do segundo tempo, quando Pedro fez o gol de empate. Na prorrogação, Messi fez o gol da vitória dos espanhóis

Verón, após despontar no Estudiantes e no Boca Juniors, foi para o futebol italiano, onde fez parte do histórico time do Parma do fim dos anos 1990, ao lado de nomes como Buffon, Liliam Thuram, Cannavaro e Crespo, que venceu a Copa da Uefa (atualmente Liga Europa) e a Copa da Itália em 1998/99.

“Acredito que eles (AFA) fizeram coisas boas no futebol argentino, mas se hoje estamos assim é porque evidentemente algo de errado foi feito. Quando (Julio Humberto) Grondona se foi, a Federação caiu em uma anarquia”, acrescentou o jogador sobre a organização do futebol argentino.

Presidente da Federação de 1979 a 2014, quando faleceu, Julio Humberto Grondona foi um grande nome na AFA. Após sua saída, o vice-presidente Luis Segura assumiu o cargo provisoriamente e ficou até 2016, quando o Comitê de Regularização presidido por Armando Perez tomou conta da direção.

A crise extracampo vem refletindo dentro das quatro linhas. Mesmo com a seleção argentina chegando às finais da Copa do Mundo de 2014 e das duas últimas edições da Copa América, o técnico Tata Martino caiu do comando da alviceleste e foi substituído por Edgardo Bauza.

Durante a Copa América Centenário, Messi reclamou com a Federação por atrasos nos voos dentro dos Estados Unidos. Já nos Jogos Olímpicos, após problemas entre a AFA e o Comitê Olímpico, a Argentina foi eliminada ainda na fase de grupos.

Conteúdo Patrocinado