Se recuperando de lesão, Messi deve depor na Espanha ainda nesta semana - Gazeta Esportiva
Se recuperando de lesão, Messi deve depor na Espanha ainda nesta semana

Se recuperando de lesão, Messi deve depor na Espanha ainda nesta semana

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/05/2016 às 21:57

São Paulo, SP

Ex-comandante crê que Messi ainda fica abaixo de Pelé e Maradona (Foto: AFP)
Messi ainda é dúvida para a disputa da Copa América (Foto: AFP)


A estreia da Argentina na Copa América Centenário pode contar com a presença da maior estrela de sua constelação. Nesta segunda-feira, a Federação Argentina de Futebol (AFA) divulgou um comunicado oficial para expor a situação de Lionel Messi, que se lesionou no último amistoso da equipe, contra a seleção de Honduras. Segundo a entidade, o craque segue com uma recuperação favorável.

"Lionel Messi se recupera de uma pancada sofrida, diminuindo diariamente a intensidade de suas dores e as limitações em seus movimentos corporais. Além disso, se encontra mais confortável nas atividades básicas do cotidiano, sem realizar nenhum tipo de esforço. Continua com tratamento específico à base de analgésicos anti-inflamatório e o repouso de atividades esportivas", dizia a nota.

Apesar de sua recuperação, a presença do ídolo na estreia dos "hermanos" ainda é incerta. A Argentina inicia sua caminhada na competição contra o Chile, na próxima segunda-feira, dia 06 de junho, às 23h00 (de Brasília).

Julgamento na Espanha - O nome do craque argentino apareceu em outro assunto nos jornais esportivos nesta segunda-feira. De acordo com o jornal El Periódico, da Catalunha, Messi teria dito à juíza de seu caso de fraude fiscal que não lê os documentos que assina.

"Confio no meu pai, que é quem trata das minhas coisas, e faço o que ele me diz", disse Messi em depoimento em setembro de 2013.

O julgamento de Messi e seu pai, Jorge Horacio Messi, tem início nesta terça-feira. Os dois são acusados de terem fraudado a Fazenda espanhola em 4,1 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) no período entre 2007 e 2009. A pena solicitada ao jogador e seu pai é de 22 meses de prisão, fora o pagamento de uma multa. Messi deve prestar depoimento às autoridades espanholas ainda nesta semana.

Conteúdo Patrocinado