Batistuta se diz desiludido com AFA e vê futebol argentino mal - Gazeta Esportiva
Batistuta se diz desiludido com AFA e vê futebol argentino mal

Batistuta se diz desiludido com AFA e vê futebol argentino mal

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2016 às 09:16

São Paulo, SP

Um dos maiores atacantes que já vestiram a camisa da seleção argentina, Gabriel Batistuta está preocupado com a atual situação do futebol no país. Após a nomeação de Claudio Ubeda pela Federação Argentina de Futebol (AFA) para o comando técnico da seleção sub-20, “Batigol”, que era candidato ao cargo, criticou o processo de escolha da entidade.

“Tem gente que foi eleita e não tinha nem apresentado projetos. Tudo isso foi um circo. Eu estava muito entusiasmado com isso, agora é só desilusão”, afirmou o ídolo da Fiorentina em uma entrevista à rádio La Red.

Batistuta criticou a Federação pelo fato de que Ubeda, antigo segundo treinador do Racing, não estava entre os interessados que apresentaram projetos para assumir a seleção sub-20 e, ao mesmo tempo, tomar conta das categorias juvenis. “Não vejo motivos para eles não me quererem na AFA. Queria fazer muito pelos juvenis. O futebol argentino está mal hoje”, acrescentou.

(Foto: AFP)
Batistuta tem 54 gols com a camisa alviceleste, um a menos que Messi (Foto: AFP)


Segundo maior artilheiro da história da seleção, atrás apenas de Lionel Messi, o atacante ressaltou seu interesse em treinar os jovens. “Não tenho nenhuma necessidade financeira, apenas muita vontade. Meu desejo é colaborar em um sistema que tenha um projeto sério. Não temos presidente, as seleções juvenis não têm diretores técnicos há um ano”, completou.

Gabriel surgiu nos anos 1980, no Newell’s Old Boys, mesmo clube de Messi, e passou pelos rivais River Plate e Boca Juniors antes de se transferir para a Fiorentina, onde ultrapassou a marca dos 200 gols. Batigol ainda jogou na Roma e Internazionale até encerrar sua carreira no Al-Arabi Doha, do Catar.

Conteúdo Patrocinado