Argentina e Chile duelam em clima de revanche - Gazeta Esportiva
Argentina e Chile duelam em clima de revanche

Argentina e Chile duelam em clima de revanche

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/03/2017 às 08:00 • Atualizado: 23/03/2017 às 09:06

Rio de Janeiro, RJ

Argentina's coach Edgardo Bauza (R) talks to forward Lionel Messi during a training session in Ezeiza, Buenos Aires, on March 21, 2017 ahead of their World Cup South American qualifier football matches against Chile and Venezuela. / AFP PHOTO / Juan MABROMATA
Messi é a principal esperança para que a Argentina de Bauza não fique de fora da Copa (Foto: Juan MABROMATA/AFP)


Finalistas das duas últimas edições da Copa América, Argentina e Chile se reencontram nesta quinta-feira, às 20h30(de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 13ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Após perder as duas decisões e ser muito questionada por isso, a equipe argentina busca sua revanche pressionada pela necessidade de vencer, pois, com 19 pontos, está apenas na zona que leva para a repescagem, atrás dos próprios rivais, que aparecem com um ponto a mais.

O fato de precisar vencer é que torna o jogo especial e não o clima de vingança. Pelo menos essa é a opinião de Edgardo Bauza, técnico da Argentina.

"A Argentina está olhando para a frente e para a sua necessidade de conseguir somar pontos importantes que a levem para a Copa do Mundo. O que aconteceu em finais passadas ficaram neste mesmo passado e não devemos tumultuar o ambiente com lembranças, sejam elas alegres ou tristes. O futebol argentino tem muito do que se orgulhar e portanto o nosso foco está no próximo jogo sempre", disse Bauza.

Para este compromisso a Argentina perdeu o lateral-direito Pablo Zabaleta e o meia Paulo Dybala, que foram cortados por conta de lesões musculares. Assim, Gabriel Mercado assume a lateral e Ever Banega ganha nova oportunidade no meio. A principal aposta continua sendo mesmo Lionel Messi.

"Precisamos somar pontos e isso é o que vai me mover neste jogo contra o Chile. Não devemos desperdiçar a oportunidade de somar pontos", afirmou Messi, que vai formar dupla de ataque com Gonzalo Higuaín.

Pelo lado do Chile, o técnico Juan Antonio Pizzi admite que o empate seria um excelente resultado.

"Não posso ser hipócrita e negar que um empate na Argentina é um resultado para ser valorizado, mas pretendemos jogar o nosso jogo e buscar o melhor resultado. Apesar da qualidade da Argentina, podemos ganhar", analisou Pizzi.

O Chile não poderá contar com o volante Marcelo Díaz e nem com o meia Arturo Vidal. O primeiro está com lesão na coxa direita, enquanto que o cérebro do time cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Pedro Pablo Hernández e Jorge Valdívia serão os substitutos. A dúvida fica por conta do zagueiro Gary Medel, que reclama de dores na coxa direita. Se ele for vetado, Paulo Díaz assume o posto.

Pelo regulamento das Eliminatórias sul-americanas todas as equipes em turno e returno e os quatro melhores colocados se garantem na Copa do Mundo da Rússia. O quinto colocado vai ganhar uma chance extra na repescagem enfrentando o vitorioso das Eliminatórias da Oceania.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X CHILE

Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 23 de março de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil)

ARGENTINA: Sergio Romero; Gabriel Mercado, Marcos Rojo, Nicolás Otamendi e Emmanuel Más; Javier Mascherano, Lucas Biglia, Ever Banega e Angel Di María; Lionel Messi e Gonzalo Higuaín
Técnico: Edgardo Bauza

CHILE: Claudio Bravo; Mauricio Isla, Gonzalo Jara, Gary Medel (Paulo Díaz) e Eugenio Mena; Francisco Silva, Charles Aranguiz, Pedro Pablo Hernández e Jorge Valdivia; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez
Técnico: Juan Antonio Pizzi

Conteúdo Patrocinado