AFA já tem técnico definido e Bauza pode deixar o São Paulo nesta segunda - Gazeta Esportiva
AFA já tem técnico definido e Bauza pode deixar o São Paulo nesta segunda

AFA já tem técnico definido e Bauza pode deixar o São Paulo nesta segunda

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2016 às 14:13 • Atualizado: 01/08/2016 às 15:01

São Paulo, SP

Patón pode concretizar adeus ao Tricolor (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Patón pode concretizar adeus ao Tricolor (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A novela envolvendo a escolha do novo treinador da Argentina pode chegar ao fim nesta segunda-feira. Isso porque o presidente da Comissão Normalizadora da Associação de Futebol Argentino (AFA), Armando Pérez, revelou que o futuro comandante da seleção poderá ser anunciado ainda nesta tarde. O dirigente ainda colocou Edgardo Bauza, do São Paulo, como um dos três cotados para assumir o cargo.

Comandando o Tricolor paulista desde dezembro de 2015, o Patón já mostrou uma certa inclinação a aceitar ser o substituto de Tata Martino, que foi demitido pela AFA, após perder a final da Copa América para o Chile. De acordo com a imprensa argentina, Bauza é o favorito para ser anunciado como novo técnico da Argentina nesta noite.

Leia mais:

São Paulo e Patón tentam afastar fantasma da seleção argentina

Centurion pode continuar no Morumbi

Fornecedora divulga nova camisa amarela do São Paulo

"O técnico já foi escolhido. Está entre Miguel Ángel Russo, Bauza e Ramón Diaz", afirmou Pérez, em entrevista à rádio argentina AM 630. "Provavelmente, vamos anunciá-lo nesta segunda. Mas primeiro, falaremos com o treinador designado para informá-lo", completou.

Pérez, que já participou de reuniões com os três candidatos, ainda reforçou que tem plenas convicções da escolha e pretende manter o novo nome até a disputa da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Russo treinou o Vélez Sarsfield em 2015 e Diaz está sem clube desde que pediu demissão da seleção Paraguaia, após a eliminação na fase de grupos da Copa América.

"A pessoa não será escolhida por apenas um tempo. A intenção é que chegue ao Mundial. Não há conversas sobre interinos. Confio muito na pessoa que escolhi", destacou.

A equipe celeste e branca entra em campo no próximo dia 1º de setembro, em partida válida pelas Eliminatórias de 2018, diante do Uruguai.

Conteúdo Patrocinado