Futebol ainda é a maior esperança de medalha de ouro no Rio 2016 - Gazeta Esportiva
Futebol ainda é a maior esperança de medalha de ouro no Rio 2016

Futebol ainda é a maior esperança de medalha de ouro no Rio 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2016 às 18:50 • Atualizado: 05/04/2016 às 14:49

São Paulo, SP

Seleção Brasileira é esperança de medalha de ouro no Rio (Foto: AFP)
Seleção Brasileira é esperança de medalha de ouro no Rio (Foto: AFP)


Mesmo com a relação estremecida entre a Seleção Brasileira e os torcedores, o futebol ainda é a maior esperança de medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Segundo pesquisa realizada pela agência Hello Research, a expectativa dos torcedores brasileiros para os Jogos diminuiu nos últimos meses, porém, a confiança em uma medalha de ouro de Neymar e companhia continua liderando a lista. Ainda com base no levantamento, 60% das pessoas acreditam que a delegação nacional consiga, ao menos, uma medalha de ouro. Em pesquisa semelhante feita em 2015, a confiança era de 71%.

 

Apesar de nunca ter conquistado o topo do pódio no futebol masculino, a Seleção já bateu na trave em mais de uma oportunidade. Em 1984, o time que contava com Dunga no elenco perdeu na final para a França, por 2 a 0. Já na Olimpíada seguinte, nem o estrelado time de Romário, Bebeto e Taffarel conseguiu superar a União Soviética na grande decisão, perdendo por 2 a 1 na prorrogação. No tropeço mais recente, em Londres 2012, o time liderado por Neymar foi derrotado pelo México, novamente por 2 a 1.

Após o futebol, vôlei e natação são as duas modalidades que mais inspiram confiança no torcedor. O medalhista de ouro em 2008, César Cielo, é o esportista que a população brasileira mais deposita suas fichas. O nadador foi citado por 9% dos entrevistados, seguido por Arthur Zanetti, ginasta ouro em 2012, com 6%.

 

Conteúdo Patrocinado