Em amistoso, Vitória testará reforços enquanto Tianjin tenta "entender o futebol" - Gazeta Esportiva
Em amistoso, Vitória testará reforços enquanto Tianjin tenta "entender o futebol"

Em amistoso, Vitória testará reforços enquanto Tianjin tenta "entender o futebol"

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2016 às 20:00

São Paulo, SP

(Foto: Reprodução)
Vagner Mancini tem utilizado três reforços na equipe titular (Foto: Reprodução)


Nesta terça-feira, o Vitória terá mais uma oportunidade de testar sua equipe para a temporada 2016, que terá o Leão novamente na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O desafio desta vez será contra o Tianjin Quanjian, às 20h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. A equipe chinesa é comandada por Vanderlei Luxemburgo e tem em sua equipe os brasileiros Luis Fabiano, Jadson e Geuvânio - contratado recentemente.

Ao que tudo indica, a torcida do Vitória terá mesmo uma oportunidade de ver uma nova versão Rubro-Negra em ação. Pelos treinamentos realizados nesta semana, três, dos cinco reforços contratados para 2016, estarão na equipe titular.

A maior mudança da equipe deverá ocorrer na formação tática e na composição do meio de campo. Nos trabalhos táticos realizados por Vagner Mancini, o Vitória esteve montado no esquema 4-3-3, sendo que os dois jogadores de meio campo são Amaral, William Farias e Tiago Real, os dois últimos, reforços. Além da dupla, Maicon Silva tem sido o lateral-direito titular da equipe.

Outro recém-contratado, o atacante Alípio, também pode estrear pelo Vitória no amistoso, embora não como titular. Mancini não tem usado o ex-Luverdense no time principal, mas ele pode entrar em campo substituindo Gabriel ou Yan, titulares durante a semana. O único contratado descartado para o amistoso é Leandro Domingues. O meia de 32 anos ainda está treinando separado do grupo e fazendo treino de força para a recuperação de uma lesão na coxa direita.

O time titular que enfrentará o time chinês deve ter Fernando Miguel; Maicon Silva, Guilherme Mattis, Ramon, Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Tiago Real; Vander, Gabriel e Arthur Maia.

Luxemburgo orienta os jogadores durante pré-temporada no Brasil (Foto: Reprodução/Tianjin Quanjian)
Luxemburgo orienta os jogadores durante pré-temporada no Brasil (Foto: Reprodução/Tianjin Quanjian)


Já o Tianjin Quanjian gostaria de aprimorar seu jogo em mais uma experiência no Brasil. Até o momento, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo sofreu três derrotas nos amistosos que disputou - XV de Piracicaba (2 a 1), Bragantino (4 a 0) e Taubaté (4 a 2). Mesmo assim, se engana quem acha que o técnico brasileiro Vanderlei Luxemburgo está com uma dor de cabeça por conta do rendimento da equipe.

“Estamos adaptando a tudo e mostrando a eles o que é o futebol, eles conhecem o futebol de lá. Jogamos com o Taubaté, que é um time da segunda divisão de São Paulo, contra o Bragantino, que já foi primeira divisão, contra o XV (de Piracicaba), e contra o Vitória vai ser muito mais difícil, um time grande, acostumado a grandes jogos na Fonte. Mas isso tudo é um aprendizado, não estou preocupado com resultado. Acho que vão perder mesmo, perder um placar até um pouco maior, mas a gente quer que os jogadores entendam o que é o futebol, como funciona o futebol", explicou Luxemburgo.

Luís Fabiano é uma das estrelas do time chinês (Foto: Reprodução/Tianjin Quanjian)
Luís Fabiano é uma das estrelas do time chinês (Foto: Reprodução/Tianjin Quanjian)


Apesar da sequência negativa, o treinador enxerga melhoras na equipe e, além do trio brasileiro, já destaca um dos jogadores chineses. “Estamos evoluindo. Vocês, que acompanham nossos treinos todos os dias, já perceberam que tenho feito pouquíssimo trabalho tático. Estamos focando na evolução física e na parte técnica nesse início de pré-temporada. E vi coisa boa”, avaliou.

“Ele (Li Xing Chan) é muito franzino. Ganhou três ou quatro quilos com a Patrícia (nutricionista). Você vê que o pessoal toca nele e ele cai em campo, não consegue segurar. Mas ele é canhoto, tem habilidade, tem a parte técnica, então vai nos ajudar muito lá, sim", avaliou o treinador”.

Conteúdo Patrocinado