Givanildo credita derrota ao segundo tempo ruim da equipe: “Desarrumou” - Gazeta Esportiva
Givanildo credita derrota ao segundo tempo ruim da equipe: “Desarrumou”

Givanildo credita derrota ao segundo tempo ruim da equipe: “Desarrumou”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

22/05/2016 às 18:27

Belo Horizonte, MG

Givanildo pede que equipe "aprenda" a jogar a Série A (Carlos Cruz/AFC)
Givanildo pede que equipe "aprenda" a jogar a Série A (Carlos Cruz/AFC)


O América-MG segue sem vencer no Brasileirão e, assim como na estreia contra o Fluminense, voltou a se apresentar de maneira irregular na derrota por 3 a 1 para a Chapecoense, neste domingo, na Arena Condá. Para o técnico Givanildo Oliveira, a equipe soube se portar bem no primeiro tempo, porém se desarrumou na etapa final, permitindo a virada do time catarinense.

“A Série A todo mundo sabe que é outra coisa. Então, temos que entender que é por aí, porque você faz um primeiro tempo arrumado daquele, não fomos tão eficientes no ataque para agredir mais, mas fizemos o gol. E daí você volta e desandou tudo no segundo tempo. Tomamos o gol com meio minuto, um minuto, e aí complicou. Desarrumou de uma maneira que não teve mais jeito. Por isso, perdemos”, avaliou.

“Tem que entender que são dois tempos e no futebol, principalmente nesta competição que estamos, não pode vacilar, porque o nível é bem maior. Se você vacilar, termina perdendo como aconteceu com a gente. O segundo e terceiro gol, uma desarrumação e nós terminamos perdendo uma partida que poderíamos sair com o empate”, completou.

Precisando desencantar na competição, o América-MG terá pouco tempo de preparação para a partida da próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Vitória, no Independência. Diante disso, Givanildo já adiantou que irá procurar acertar a equipe mais na base da conversa.

“Esse é o maior problema, porque nós voltamos de viagem na segunda-feira e terça-feira concentramos já com o jogo na quarta-feira. Terça-feira é treino, é difícil, mas não tem como. Então, vai ter que ser na conversa mesmo, tem que ajustar para ver se a gente começa a ganhar”, salientou.

Conteúdo Patrocinado