América-MG bate Tombense em casa e se aproxima do G4 - Gazeta Esportiva
América-MG bate Tombense em casa e se aproxima do G4

América-MG bate Tombense em casa e se aproxima do G4

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

25/02/2017 às 21:29 • Atualizado: 25/02/2017 às 21:40

Belo Horizonte, MG

Em noite de carnaval, só o América Mineiro fez a festa. Para a Tombense restou apenas a ressaca, após perder por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Mineiro, resultado que deixa o Coelho próximo ao G4, com oito pontos, na quinta colocação.

O América-MG encontrou alguns problemas na partida. Sua vitória, porém, começou a ser construída logo no começo do primeiro tempo. Depois o time de Enderson Moreira foi agredido e se segurou. Na etapa final, o Coelho conseguiu o gol da tranquilidade.

Na próxima rodada, o América-MG recebe o Uberlândia, no Independência, no domingo. Já a Tombense joga em casa com o Democrata de Governador Valadares.

america
Gerson Magrão marcou o primeiro gol da vitória do Coelho (Foto: Divulgação/América-MG)


O jogo - Querendo esquecer o resultado negativo no meio de semana, quando foi desclassificado da Copa do Brasil para o Murici, o Coelho buscou o resultado rapidamente. A equipe de Belo Horizonte, aos 5 minutos marcou seu gol com Gerson Magrão. Ele aproveitou cruzamento de Juninho, dominou na área e colocou no canto do arqueiro adversário.

O problema é que após o tento, o Coelho parou de jogar. Com isso, a Tombense ganhou espaço e passou a agredir mais. Após os 20 minutos, o time de Tombos adiantou sua marcação, fortaleceu o meio campo, e tomou espaços. O América precisou utilizar chutões.

Aos 21, a Tombense por pouco conseguiu o empate. Daniel Amorim recebeu na área, mas João Ricardo ficou com a redonda. Pouco depois, Gerson Magrão quase não conseguiu mais um, após fazer boa jogada dentro da área, mas perdeu para o goleirão.

A Tombense voltou para o segundo tempo querendo o empate. Isso, no entanto, dava o contra-ataque para o América - que não era aproveitado.

O retrato desse início de segundo tempo aconteceu no minuto 7: Jonathan tentou o cruzamento, mas a bola pegou efeito e parou no travessão do goleiro João Ricardo. Na sequência do lance, Renan Oliveira encontrou Gerson Magrão, mas ele finalizou mal.

No entanto, o América seguia travado. O time tinha problemas na saída e poderia estar facilmente com, pelo menos, o empate no placar. A única válvula de escape do América era com Gerson Magrão, pela esquerda.

Quando o América começou a ser mais inteligente em campo, o Coelho foi em busca do gol e encontrou um pênalti. Hugo Almeida cobrou e mandou bola para um lado e goleiro para o outro, garantindo o segundo tento e o resultado.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA MINEIRO 2 X 0 TOMBENSE

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de fevereiro de 2017, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Gomes Antunes.

Gols: Gerson Magrão, aos 5 minutos do primeiro tempo, Hugo Almeida, aos 32 minutos do segundo tempo (América-MG);
Cartões: Tony, Gustavo Blanco (América)

AMÉRICAMINEIRO: João Ricardo, Felipinho (Christian Sávio), Messias, Rafael Lima, Ernandes, Gustavo Blanco, Juninho, Matheusinho (Tony), Renan Oliveira (Marion), Gerson Magrão, Hugo Almeida.
Técnico: Enderson Moreira.

TOMBENSE: Darley, Gedeílson, Wellington Carvalho, Matheus Lopes, Matheus Oliveira, Natan, Pedro Castro, João Paulo, Jonathan, Tauã (Matheus Henrique), Daniel Amorim (Alex Gonçalves).
Técnico: Raul Cabral.

Conteúdo Patrocinado