Com campeões mundiais, Alemanha tentará título da Euro após 20 anos - Gazeta Esportiva
Com campeões mundiais, Alemanha tentará título da Euro após 20 anos

Com campeões mundiais, Alemanha tentará título da Euro após 20 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2016 às 10:11

São Paulo, SP

Low convocou alemães para Euro e deu espaço às novidades (Foto:John Macdougall/AFP)
Low convocou alemães para Euro e deu espaço às novidades (Foto:John Macdougall/AFP)


Tendo conquistado seu último título europeu em 1996, com Jurgen Klinsmann – hoje técnico dos Estados Unidos – ainda como jogador, a seleção da Alemanha divulgou, nesta terça-feira, a pré-lista com 27 atletas inscritos para a Eurocopa da França, que acontecerá a partir de 10 de junho.

Campeão do mundo em 2014, o técnico Joachim Low ainda deve cortar quatro atletas até a relação final, que tem planos para ser divulgada até o fim do mês. Dos pré-listados, 13 atletas estiveram no Brasil durante a campanha que culminou no tetracampeonato mundial.

São eles o goleiro Manuel Neuer; os zagueiros Hummels, Mustafi e Boateng; os meias Khedira, Kroos, Ozil, Schweinsteiger, Gotze e Draxler; e os atacantes Podolski, Schurrle e Thomas Muller.

Novidade entre os que não foram para o Mundial estão o meia Marco Reus – cortado da viagem ao Brasil por conta de lesão meses antes – e o atacante Mario Gomez, que voltou a ser relacionado recentemente. Jovens como Bellarabi, do Leverkusen, e Kimmich, do Bayern de Munique, foram as apostas.

Alguns destaques da Alemanha no Mundial, e que ficaram de fora, foram o lateral Phillip Lahm, do Bayern de Munique, e o atacante Miroslav Klose, maior artilheiro de todos os mundiais com 15 gols marcados.

Confira a pré-lista completa dos alemães:

Goleiros: Neuer (Bayern de Munique); Leno (Bayer Leverkusen) e Ter Stegen (Barcelona)

Defensores: Mustafi (Valencia); Hector (Colonia); Howedes (Schalke 04); Hummels (Bayern de Munique); Cam (Liverpool); Rudiger (Roma); Boateng (Bayern de Munique); Rudy (Hoffenheim)

Meio-campistas: Khedira (Juventus); Schweinsteiger (Manchester United); Ozil (Arsenal); Reus (Borussia Dortmund); Draxler (Wolfsburg); Gotze (Bayern de Munique); Sané (Schalke 04); Weigl (Borussia Dortmund); Kimmich (Borussia Dortmund)

Atacantes: Schurrle (Wolfsburg); Brandt (Bayer Leverkusen); Bellarabi (Bayer Leverkusen); Podolski (Galatasaray); Mario Gomez (Fiorentina)

Conteúdo Patrocinado