Ajax vence em casa pelo Holandês em estreia de David Neres - Gazeta Esportiva
Ajax vence em casa pelo Holandês em estreia de David Neres

Ajax vence em casa pelo Holandês em estreia de David Neres

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2017 às 14:51

São Paulo, SP

Vendido recentemente pelo São Paulo ao Ajax, da Holanda, o jovem David Neres, de apenas 19 anos, fez sua estreia pela equipe neste domingo, em que sua equipes recebeu o Heracles Almelo na Amsterdã Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Holandês, vencendo por 4 a 1. O brasileiro começou na reserva, mas entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava construído, com gols marcados por Dolberg, De Ligt e Sanchez e Traoré. Armenteros descontou para os visitantes.

O Ajax somou 58 pontos com o resultado e manteve a segunda posição do torneio, cinco pontos atrás do líder Feyenoord. O Heracles, com a derrota, permanece em décimo, com 28 pontos.

David Neres entrou no segundo tempo e estreou com vitória na Holanda - Foto: Divulgação/AFC Ajax
David Neres entrou no segundo tempo e estreou com vitória na Holanda - Foto: Divulgação/AFC Ajax


Famosa por ser uma equipe que dá espaço a jogadores jovens, o Ajax contou com o brilho de algumas de suas promessas para chegar até a vitória. Aos 23 minutos, o dinamarquês Kasper Dolberg, de 19 anos, abriu o placar aproveitando rebote na pequena área.

Poucos minutos depois, a resposta do Heracles, empatando com Armenteros, de cabeça, após cruzamento com categoria para que o atacante desviasse no canto direito do goleiro. O placar permaneceu em igualdade no intervalo.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram a ditar o ritmo, com mais volume de jogo em busca do gol da vitória. E dessa maneira, o zagueiro De Ligt, de 17 anos, foi quem tratou de dar a dianteira da partida novamente aos Ajacieden, completando escanteio cobrado da esquerda com cabeçada precisa, aos 11 minutos.

O show dos jovens não havia acabado: apenas quatro minutos depois, o zagueiro colombiano Davinson Sanchez, de 20 anos, acertou belo chute de fora da área e aumentou a vantagem em 3 a 1. Foi a margem necessária para que o Ajax brecasse seu ímpeto e começasse a controlar a partida em ritmo mais cadenciado. Também o cenário perfeito para a estreia de David Neres.

A torcida já havia vibrado quando o sistema de som do estádio anunciou seu nome, e o brasileiro veio a campo no lugar de Dolberg, atuando da mesma maneira que a vista no São Paulo em 2016: aberto pela ponta direita. Em seus primeiros minutos no futebol europeu, demonstrou segurança e realizou boas tabelas com seus companheiros de ataque.

Instantes antes do apito final, ainda deu tempo de Bertrand Traoré ampliar, completando cruzamento de Ziyech para a pequena área, dando números finais para a partida.

Conteúdo Patrocinado