Zagueiro ex-Corinthians exalta aprendizado com lesões - Gazeta Esportiva
Zagueiro ex-Corinthians exalta aprendizado com lesões

Zagueiro ex-Corinthians exalta aprendizado com lesões

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2018 às 08:00

São Paulo, SP

Pablo está atualmente com a Seleção Brasileira, em Milton Keynes (Foto: NICOLAS TUCAT / AFP)


No mundo do futebol, as lesões podem diminuir a confiança e autoestima dos jogadores. Com Pablo, zagueiro da Seleção Brasileira e ex-Corinthians, atualmente no Bordeaux, esse não foi o caso. O defensor, em entrevista coletiva, fez questão de olhar o lado bom do período em que ficou longe dos gramados.

"Ás vezes, a gente passa por algumas situações na vida que fazem a gente crescer, como pessoa e profissionalmente também. As lesões me fizeram amadurecer. Aprendi bastante com isso, analisei várias coisas que podia melhorar nesse tempo difícil. Foi uma época de muito aprendizado, evolui bastante e amadureci muito. Posso dizer que foi o estalo de dedos para aumentar ainda mais o nível", contou, no último domingo.

Veja também:

Apenas com os reservas em campo, Seleção Brasileira volta aos trabalhos

Pablo destaca “trabalho ao máximo” para permanecer na Seleção

Após o observar o "copo meio cheio", vendo com otimismo o tempo que não pôde entrar em campo, antes de defender o Corinthians, Pablo seguiu a linha de Dedé e elogiou o sistema tático implementado por Tite na Seleção Brasileira.

Para o jogador, a forte defesa do Brasil é um fator fundamental para que a equipe continue sonhando com conquistas grandiosas.

"O Brasil tem grandes jogadores na posição, todos com muita qualidade. A Seleção tem mostrado um poder de marcação muito forte, sofrendo poucos gols. É um aspecto muito forte para uma equipe que quer coisas grandes", finalizou.


Conteúdo Patrocinado