Miranda não vê pressão sobre o Brasil para vencer a Copa América - Gazeta Esportiva
Miranda não vê pressão sobre o Brasil para vencer a Copa América

Miranda não vê pressão sobre o Brasil para vencer a Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2019 às 16:49 • Atualizado: 20/03/2019 às 18:01

São Paulo, SP

Zagueiro também falou sobre a chegada de jovens talentos à Seleção (Foto: Pedro Martins/MowaPress)


O zagueiro Miranda não acredita que exista uma pressão diretamente direcionada sobre a Seleção Brasileira para a conquista da Copa América, que acontece no país entre junho e julho deste ano. Em entrevista coletiva no meio da tarde desta quarta-feira, o jogador da Inter de Milão avaliou o grupo como preparado para a disputa.

"Pressão de ganhar sempre existe, é natural se tratando de Seleção Brasileira, mas é futebol. Vamos buscar o título, sim. Essa mescla de jogadores jovens e experientes é para suportar todos os momentos, a favor ou contra, momentos felizes ou tristes. Estamos preparados, mas não vejo pressão do tipo 'tem que ganhar a Copa América' senão muda tudo (o comando), é um trabalho que estamos realizando. Nosso objetivo é ganhar e vamos lutar por isso", disse na cidade do Porto, onde a amarelinha se prepara para dois amistosos nos próximos dias.




Dessa forma, o jogador contraria grande parte dos críticos da Seleção. Isso porque muitos veem como "obrigação" a conquista da competição justamente por conta da eliminação da Copa do Mundo nas quartas de final diante da Bélgica, no ano passado, pelo placar de 2 a 1.

"Acho que a Copa América e as Eliminatórias servem para nós, jogadores mais experientes, proteger os mais jovens que estão chegando. Eles vão se preparando e os mais experientes recebem a carga", avaliou. "Não penso no Mundial (de 2022), penso em aproveitar todas as oportunidades que eu possa ter nesse período. Fazer meu melhor será a melhor forma de preparar a seleção brasileira para o Mundial".

Tite comandou treino nesta quarta-feira (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)


Segundo Miranda, os jovens convocados, como Éder Militão, de 22 anos, têm grande potencial e condições para defenderem o Brasil neste momento, além de ter garantido que as cobranças acontecem tanto para os mais velhos de grupo quanto para eles. "Todos são cobrados no dia a dia, nos treinos, como jogadores da Seleção", finalizou.

O Brasil está em Portugal desde o início da semana, onde se prepara para dois amistosos, o primeiro contra o Panamá, no estádio do Dragão, no sábado, e o segundo contra a República Tcheca, na terça-feira, na cidade de Praga. As duas partidas servem como preparação final para a disputa da Copa América, que acontece no Brasil entre os dias de junho a 7 de julho de 2019.

Conteúdo Patrocinado