Vencedor em Aragón, Márquez admite ter tido problemas no início da prova - Gazeta Esportiva
Vencedor em Aragón, Márquez admite ter tido problemas no início da prova

Vencedor em Aragón, Márquez admite ter tido problemas no início da prova

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2017 às 11:10

São Paulo, SP

O espanhol Marc Márquez foi o grande vitorioso neste final de semana no Grande Prêmio de Aragón, na Espanha. O piloto da Honda largou na quinta colocação, e teve uma apresentação magnífica para terminar no lugar mais alto do pódio e ser ovacionado pelos torcedores que compareceram ao circuito espanhol. Apesar da vitória, Márquez admitiu ter sofrido problemas no início da corrida.

Márquez largou em quinto e venceu em Aragón (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)


"Foi uma corrida complicada devido a alta temperatura da pista, que complicou muito o desempenho. No começo não tinha um bom feeling, mas depois fui pilotando um pouco mais leve. Até no finalzinho da prova, não estava com tanta confiança. Talvez fosse o pneu, ou outro motivo", disse Márquez após a vitória.

A quinta vitória de Márquez no ano fez com que o piloto ampliasse vantagem na primeira colocação do campeonato. Agora, o espanhol possui 224 pontos, contra 208 de Andrea Dovizioso, italiano da Ducati. Márquez é tricampeão da categoria com apenas 24 anos.



Esta é a terceira vitória de Márquez em sua terra natal, em GP que entrou no calendário em 2010. Jorge Lorenzo, terceiro colocado neste domingo, e Dani Pedrosa, terceiro, também já venceram a prova de Aragón.

"Consegui abrir vantagem e pilotar mais do que nos últimos anos aqui. Em frente a todos esses torcedores foi maravilhoso. Quero dizer: Muito obrigado, Aragón. Corremos por vocês", completou o piloto espanhol.

A próxima parada da MotoGP é no dia 15 de outubro. A etapa do Japão é a 15ª do calendário da competição, que possui 18 corridas.

Conteúdo Patrocinado