Djokovic sofre virada de Bautista Agut e cai nas oitavas de Miami - Gazeta Esportiva
Djokovic sofre virada de Bautista Agut e cai nas oitavas de Miami

Djokovic sofre virada de Bautista Agut e cai nas oitavas de Miami

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2019 às 20:37

São Paulo, SP

Não deu para o número um do mundo. Na noite desta terça-feira, em jogo que chegou a ser interrompido pela chuva, Novak Djokovic foi surpreendido pelo número 25 do mundo, Roberto Bautista Agut. Depois de ser atropelado no primeiro set, o espanhol reagiu e foi buscar o resultado, vencendo o duelo de virada, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/3.

Esta é a segunda virada que Djoko sofre para o Bautista Agut somente nesta temporada, repetindo a semifinal do ATP 250 do Qatar. Com o revés, o sérvio chega a sua terceira derrota no ano, após ser eliminado por Philipp Kohlschreiber na terceira rodada de Indian Wells.

Do outro lado, o espanhol avança às quartas de final e terá pela frente o atleta da casa, John Isner, que derrotou Kyle Edmundo em sets diretos para avançar na competição. Os tenistas já se enfrentaram três vezes anteriormente, com duas vitórias para o americano e uma para Agut.

Esta foi a segunda virada de Agut sobre Djokovic em 2019 (Foto: Michael Reaves / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)


O primeiro set foi um verdadeiro atropelo. Bautista Agut demorou a entrar em quadra e Djokovic aproveitou para abrir vantagem. Sem nenhuma resistência do espanhol, o sérvio conseguiu duas quebras, abrindo 5 a 1. Apenas no sexto game, o número 25 do mundo reagiu e conseguiu confirmar o saque depois de muito custo. Na sequência, porém, o líder do ranking sacou e fechou a parcial.

O segundo set foi totalmente diferente. Os tenistas trocaram quebras nos dois primeiros games e a parcial seguiu equilibrada até o fim. Djoko sequer enfrentou break points, enquanto Bautista Agut precisou salvar cinco. No entanto, na hora de decidir, o espanhol prevaleceu. Com 6 a 5, ele pressionou o saque do sérvio, conseguiu a quebra e levou a decisão para o terceiro e último set.

E não faltou emoção. Mais uma vez, a parcial começou equilibrada, até que Bautista Agut conseguiu uma quebra e abriu 3 a 1. Do outro lado estava o número um do mundo, que devolveu o break logo na sequência. Mas, o sérvio não conseguiu confirmar a quebra e cedeu o serviço novamente. Desta vez, porém, o espanhol não deixou a vantagem escapar e abriu 5 a 2. Djoko confirmou seu game na sequência e viu o adversário sacar para o jogo. E com tranquilidade, o espanhol decretou o triunfo.

Conteúdo Patrocinado