Lopetegui despista sobre demissão do Real Madrid e admite mau momento - Gazeta Esportiva
Lopetegui despista sobre demissão do Real Madrid e admite mau momento

Lopetegui despista sobre demissão do Real Madrid e admite mau momento

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2018 às 16:22

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Real Madrid terá um confronto decisivo para sua vida na Liga dos Campeões e, acima de tudo, crucial para Julen Lopetegui. Muito criticado pelo baixo rendimento merengue em campo e pela falta de resultados positivos no início da temporada, o treinador está na corda bamba e um revés contra o Viktoria Pilzen em pleno Santiago Bernabéu pode ser o estopim para seu emprego.

Apesar da tentativa de transparecer tranquilidade, Lopetegui já começa a dar sinais de estar ciente que a ausência de triunfos nas próximas semanas podem minar sua oportunidade nos atuais campeões da Champions. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, o comandante afirmou que possui seu emprego garantido até amanhã, deixando clara a pressão que está recebendo.

Lopetegui despistou sobre a demissão do Real Madrid (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)


"Estou aqui vestido com as roupas do Real Madrid e não posso falar de nada além do momento atual. Logicamente, serei o técnico amanhã, disso não tenho nenhuma dúvida", disse Lopetegui, que despistou quando questionado sobre o respaldo que tem sido dado por parte da diretoria.

"Vejo isso de uma forma bastante natural. Trabalho focado no dia a dia e trato tudo com muita normalidade. Se pretendem ver um técnico abatido não será aqui. Amanhã teremos uma partida crucial para os nossos objetivos e não penso em nada além disso", explicou.

Com a derrota para o Levante no último sábado, o Real chegou a cinco jogos sem vitória, vendo cada vez mais distante a liderança do Espanhol. Na imprensa local, inclusive, especula-se a demissão do treinador antes do clássico contra o Barcelona, no próximo domingo.

"Nossa situação tem uma relação direta com gols. Esse é o único esporte em que isso acontece. Temos que melhorar nosso jogo nas duas áreas e buscar um equilíbrio. Sabemos que o momento não é o que a gente esperava, mas temos que buscar reverter isso e temos condições para isso", finalizou o comandante merengue.

Conteúdo Patrocinado